Mais um acidente na BR-153, dessa vez envolvendo um ônibus da empresa Canaã, que transportava passageiros de um assentamento de Pau D'Arco até Araguaína.
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 11h a cerca de 20 quilômetros de Araguaína. As primeiras informações, repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dão conta de que o motorista teria perdido o controle do veículo, saiu da pista e caiu em um barranco.
O motorista do ônibus, Carlos Borba, disse em entrevista ao Jornal Anhanguera que o acidente aconteceu porque a barra de direção não teria resistido ao desgaste dos mais de 70 quilômetros de estradas de chão que o veículo percorreu até chegar à rodovia. Borba disse ainda que não houve negligência quanto à manutenção do carro.
Dos vinte e oito passageiros, 15 ficaram feridos, sendo que 13 deles tiveram escoriações leves e duas pessoas com ferimentos graves.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram atendidos oito pacientes no Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA). Destes oito pacientes, cinco receberam alta (dois adultos e três menores), três ainda continuam internados (dois adultos e uma menor) na Unidade em observação sob cuidados do serviço de ortopedia, em estado estável.
Portal O Norte