Começa nesta segunda-feira a jornada de cinco sessões do mês de Fevereiro dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Tocantinópolis.
Destes 11 camaristas, 06 estão estreando na casa de leis, sendo estes: Francisco de Assis (PSC), Eleny (PSC), Buxim (PR), Gerri do Ribeirãozinho (PTB), Zé Raimundo do Dertins (PTC), e Irmão do Lanche (PTC). Cinco vereadores já são veteranos: Mardônio (PMDB), Vicente (PTB), Zullias Amoury (DEM), Élson Ribeiro (PPS), e Gideon Lourenço (PSD).
A primeira Sessão Ordinária terá início às 8h30min, onde por ser a primeira dessa legislatura 2013/2016 deverá ser bem mais longa. Por enquanto nenhum vereador apresentou propostas de requerimentos na secretaria da câmara para a pauta, e se algum for apresentar deverá ser feito verbalmente no decorrer da sessão.
Nesta sessão será feita a escolha dos membros das Comissões Permanentes, que são formadas por três vereadores em que ficam encarregados de estudar os assuntos pertinentes à especialidade em questão, podendo manifestar opiniões e projetos de Lei referentes à competência do assunto.
Um projeto muito importante que deverá ser votado nestas primeiras sessões do ano, é a do vereador Mardônio Vila Nova Queiroz, que autoriza o Poder Executivo Municipal a constituir a “Companhia de Abastecimento e Saneamento do Município de Tocantinópolis - COASTO”, que segundo Mardônio deverá substituir a Saneatins, que não vem atendendo a população como deveria e a cada dia que passa trás transtornos para os munícipes locais.
A Casa de Leis será comandada novamente pelo vereador Zullias Amoury que foi reeleito no dia 1º de Janeiro pela maioria, numa eleição que aconteceu no clube da maçonaria logo após o prefeito, vice e os camaristas terem tomado posse.