Dois acidentes graves ocorreram ontem em diferentes pontos da BR-153. Sete pessoas morreram.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 12h30, próximo ao posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí. Dois veículos acabaram colidindo frontalmente. O que causou a morte de três pessoas.
O acidente ocorreu com a colisão frontal entre um automóvel modelo Fiat Sienna, placas NKB - 6103 de Goiás, e uma caminhonete modelo Ford F1000, placas MVU - 5910, do Tocantins. Segundo a PRF, o motorista do veículo modelo Sienna teria perdido o controle da direção e entrado na contra-mão antes de colidir com a caminhonete, que vinha em sentido contrário.
A PRF não divulgou a identidade das vítimas. Três dos passageiros do Siena morreram no local, entre eles, o motorista, um homem de 33 anos, uma criança de dez anos e um bebê de oito meses. Apenas uma mulher de 25 anos, passageira do Sienna, e o motorista da caminhonete, um homem de 37 anos, sobreviveram. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Araguaína (HRA). A mulher estava com ferimentos graves e o homem com ferimentos leves. A PRF informou que todas as vítimas usavam cinto de segurança e que o bebê estava na cadeirinha de proteção.
BR-153
O segundo acidente ocorreu no quilômetro 136 da mesma rodovia, no trecho que liga Mara Rosa a Estrela do Norte, Sul de Goiás, e envolveu três veículos. Quatro pessoas morreram e uma pessoa ficou gravemente ferida. Três dos mortos são de Gurupi e viajavam para passar o carnaval em Uruaçu (GO). As mortes dos jovens causou comoção em Gurupi e centenas de manifestações nas redes sociais. Conforme informou a PRF de Goiás, a carreta modelo Ford, placas AKA-2417 do Paraná, e o caminhão-trator semirreboque, placas JUU-9681 (origem não informada), que seguia em sentido contrário à carreta, bateram de frente. Como a carreta transportava carga inflamável, as chamas se alastraram rapidamente. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para controlar o fogo e retirar o corpo do condutor do caminhão das ferragens, que ficou totalmente carbonizado. O terceiro veículo envolvido no acidente foi uma caminhonete cabine dupla, modelo Nissan Frontier, cor preta, placas JJL-9525 do Tocantins, onde viajavam os jovens de Gurupi: o empresário Marcos Silveira, conhecido como Marquinhos da Futrika, e as estudantes Bianka Caroline de Oliveira, 22 anos e Talita Neves (idades não informadas). Ainda de acordo com PRF, o acidente pode ter sido provocado por um carro não identificado, que estava parado no acostamento e teria dificultado o desvio da caminhonete dos dois veículos que haviam acabado de se chocar. Silveira não teria conseguido frear a tempo ao se aproximar dos outros veículos em chamas e acabou colidindo. Ele ficou gravemente ferido e chegou a ser levado para um hospital em Mara Rosa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. As duas jovens morreram no local do acidente. A chegada dos corpos estava prevista para noite de ontem e o velório coletivo das vítimas deve ocorrer ainda hoje em Gurupi.
Debora Ciany e Juliana Matos/JT