O tempo colaborou e a noite de estréia do Carnabalada 2013 – Carnaval de todas as culturas superou as expectativas da organização.
Milhares de pessoas ocuparam o circuito da folia na Avenida Filadélfia e curtiram com muita animação as cinco atrações que garantiram a diversão nos dois palcos do evento. A estrutura, aprovada pelo Corpo de Bombeiros, trouxe conforto e agilidade para os foliões. “Temos certeza que este carnaval vai surpreender a todos. Mesmo com pouco tempo, empenha-nos muito para proporcionar o melhor para o público”, contou o secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Araguaína, Wilamas Ferreira. Policiais militares e seguranças particulares, espalhados por todos os principais pontos do circuito, garantiram a segurança dos freqüentadores.
A noite começou com clássicos do pop rock nacional e internacional com a Banda Rad. Na seqüência, a dupla araguainense Higor e Hugo trouxe o tradicional sertanejo elétrico com toques de axé, já convidando o público para a terceira atração, a Banda Ziriguidum, que aqueceu ainda mais os foliões com os ritmos da Bahia.
A principal atração da noite ficou sob a responsabilidade da cantora Gilmelândia. Animada, a baiana afirmou ter uma estima especial pelo público tocantinense. “As pessoas se parecem muito com o povo baiano. É animação do começo ao fim do show e isto nos contagia em cima do palco”, revelou Gil.
A cantora trouxe o melhor da música baiana, sucessos cantados por ela mesma em outros carnavais e canções inéditas da atual carreira. O público lotou o espaço em frente ao palco principal e pulou e dançou por quase uma hora e meia de apresentação.
Para encerrar a noite, a Banda U-Toc, de Palmas, ainda aproveitou a energia de sobra dos foliões com um repertório repleto de sucessos do axé nacional. Para este domingo, a programação do Carnabalada traz a primeira matinê e atrações locais, regionais e nacionais para a segunda noite de folia.