Após a apresentação dos jogadores e o novo técnico Vinicius, a equipe terá apenas 19 dias para se preparar para a estréia que acontecerá no dia 03 de Março contra o Guaraí.
Para comandar a equipe foi confirmada a contratação do experiente técnico Vinicius Saldanha. A comissão técnica com os demais auxiliares só serão divulgados na apresentação. Saldanha como é conhecido no meio futebolístico, tem 47 anos e é formado em educação física e Técnicas Desportivas pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Além disso o treinador já teve um estágio profissional no Santos Futebol Clube-SP com o técnico Vanderlei Luxemburgo durante o campeonato brasileiro de 2006.
Para quem não lembra, Saldanha fazia parte da comissão técnica do clube do Remo, que em 2005 quando a equipe paraense enfrentou o Tocantinópolis em duas partidas no mata-mata do campeonato Brasileiro da Série "C". Na época o TEC, tinha um dos melhores elencos já montado no clube, e venceu a primeira partida em casa com o estádio Ribeirão lotado pelo placar de 2x0, e na partida de volta mais de 40 mil torcedores lotaram o estádio Mangueirão em Belém, mas, mesmo assim, vendo aquele estádio lotado os jogadores do verdão não se abalaram e agüentaram a pressão do primeiro tempo que terminou 2 a 0 para o Clube do Remo.
No segundo, o jogo estava 3 a 1 para os azulinos até aos 40 minutos, quando o atacante Osny marcou 4 a 1 após cobrança de penalti (duvidoso) sofrido por seu companheiro de ataque, Landu. Este jogo foi considerado pelo Fenômeno Azul como o mais emocionante do Campeonato. E até hoje a torcida do Tocantinópolis lamenta aquela derrota, pois foi um dos melhores times já montado pelo Verdão, e com certeza se tivesse passado pelo Remo teria conseguido a classificação para a série "B" daquele ano.
Reveja no Vídeo Abaixo um Resumo da Histórica Partida: