Hernannys Gleyzes Vinicius de Sousa, mais conhecido como "Goiano" é considerado um dos maiores traficantes da região de Araguaína.
Após um intenso trabalho de investigação e monitoramento, no final da tarde da ultima sexta-feira (08), uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – Deic/Norte, sob o comando do Delegado Dr. Mozart Manoel Macedo Félix, cumpriu mandado de prisão em desfavor de Hernannys Gleyzes Vinícius de Sousa, mais conhecido como “Goiano”. O homem que é acusado de ser um dos maiores traficantes de Araguaína, foi localizado e preso às margens da BR 153, naquele município.
A prisão se deu em razão de investigações conjuntas realizadas entre a Denarc –GO e a Deic/Norte, sendo o mandado expedido pela justiça do Estado de Goiás. Durante as investigações, foi apurado que “Goiano” é um dos maiores distribuidores de substâncias entorpecentes da cidade de Araguaína, abastecendo uma vasta rede de comercialização de drogas que eram enviadas de Goiânia para o município tocantinense.
Para despachar a droga de Goiás, Hernannys utilizava-se de empresas de transporte para o envio da droga para a cidade de Araguaína sendo que, no mês de Novembro do ano passado foram apreendidos na rodoviária de Goiânia, a quantidade aproximada de 5kg de pasta base de cocaína, pertencentes a “Goiano”, no momento em que a droga seria enviada ao Tocantins.
Após o cumprimento do mandado de prisão, Hernannys Gleizes Vinícus Sousa foi encaminhado ao Presídio Barra da Grota onde ficará a disposição do poder judiciário.
Ascom/SSP-TO