Mais uma vez o público deu um show à parte e lotou o circuito da folia do Carnabalada 2013 para curtir a noite mais democrática do carnaval araguainense.
A banda Renan Aguiar Elétrico abriu as apresentações animando a aquecendo o público com o melhor do sertanejo e do arrocha para a sequência de três shows nacionais.
O grupo tocantinense Alto Nível, que ganhou projeção nacional com o estilo de música eletrônica característico da região norte do país, subiu ao palco para mostrar aos foliões o carnaval de todas as culturas. O vocalista, MC Gessy, mostrou-se emocionado com sua primeira apresentação em Araguaína. “A organização do Carnaval está de parabéns. Esta sim é uma festa para todas as culturas”, afirmou o cantor. Munidos de um MC, um DJ, uma pick-up e três dançarinos, o grupo arrancou gritos de empolgação dos foliões a cada sucesso.
Para o atendente de farmácia, Fernando Gianichini, a organização e a segurança do Carnabalada são garantias para a diversão dos foliões. “Estou muito satisfeito com o evento. Eu e minha esposa podemos aproveitar toda a programação com tranqüilidade”, conta Fernando. Os barraqueiros também aprovam a estrutura do Carnabalada. “Foi tudo muito bem planejado e as vendas estão muito boas”, disse Johny Cleidson, um dos 20 barraqueiros da parte interna do circuito.
Na seqüência das apresentações, o grupo Rapazolada não deixou o folião perder o pique a trouxe os ritmos mais animados do carnaval, do axé ao arrocha, agradando todos os gostos. E para fechar a noite, a banda baiana, Axé Gandaia, aproveitou a energia de sobra do público, mesmo no meio da madrugada, e colocou os foliões para dançar com as músicas mais tradicionais do carnaval nacional.
“A cada noite o público nos surpreende lotando o circuito e mostrando que a animação do araguainense não tem fim”, conta, satisfeito, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Wilamas Ferreira. O prefeito Ronaldo Dimas, presente em todas as noites do carnaval, diz-se satisfeito com a organização. “Desde o início, tudo esteve sob controle e o público é o maior beneficiado de tudo isso”, finaliza o prefeito.
Ascom/Prefeitura de Araguaína