Termina na próxima segunda-feira, 25, o prazo para quitar o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, com 10% de desconto, para veículos com placas de finais 1 e 2.
Esse benefício é concedido ao proprietário que optar pelo pagamento em cota única. Caso a opção seja o parcelamento em até 4 vezes, a primeira parcela também deve ser quitada até esta data, sendo que os débitos de exercícios anteriores também podem ser parcelados junto com o IPVA de 2013.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, são 73.876 veículos com placas 1 e 2. Desse total, 15% já quitaram o tributo aproveitando os benefícios oferecidos pelo Governo. Quem perder o desconto ou o parcelamento deverá pagar o valor integral do IPVA no dia 15 de maio. A partir desta data, o débito em atraso sofrerá reajuste de multas e juros e o contribuinte poderá ter o veículo apreendido em blitz da Polícia.
A Secretaria da Fazenda enviou antecipadamente os boletos às residências dos proprietários, mas quem não recebeu o documento pode imprimi-lo no site www.sefaz.to.gov.br, link IPVA 2013, ou em qualquer Agência de Atendimento da Sefaz. O pagamento pode ser feito na rede bancária autorizada.
No ano passado, o governo arrecadou pouco mais de R$ 112 milhões com o IPVA. Pela legislação, o montante arrecadado é partilhado 50% para o Estado e 50% para o município onde o veículo é licenciado.
Secom/TO