O Araguaína recebeu o Águia, de Marabá, na última quinta-feira (21), à noite, em um jogo amistoso cheio de confusões, no Estádio Mirandão.
A partida, que seria a primeira oportunidade do técnico Nivaldo Lancuna e da torcida observarem o time antes da estréia no Tocantinense foi marcada por muita confusão, após empate por 1 x 1. Com ataques tímidos e demonstrando ainda pouco entrosamento, as duas equipes encerraram o primeiro tempo no zero a zero. Movimentando a partida, só o tumulto iniciado após uma dividida de bola entre o lateral Gustavo, do Tourão, e o volante Diogo, do Águia. Técnicos, reservas e até alguns membros da imprensa invadiram o campo e foi necessária a intervenção da Polícia Militar (PM) para conter os ânimos.
2º Tempo
No segundo tempo, com algumas alterações, os times avançaram e o primeiro gol saiu para os donos da casa, quando aos 22 minutos em um chute de perna esquerda do atacante Ueslei acertou o gol do time adversário. Aos 36 minutos, o atacante do Águia, Danilo Galvão, filho do técnico João Galvão marcou para os visitantes, mas o gol foi anulado porque Danilo estaria impedido. A partida parecia resolvida, com vitória do Tourão, quando aos 40 minutos, Danilo atacou novamente e marcou para o Águia, fechando o placar em 1x1.
Ficha Técnica
Araguaína: Murilo (Maringá), Valdemar, Zezé, Cleuber (Ueslei), Igor (Juninho), Acácio, Ederson, Gustavo, Theylor, Jefferson, Marquinhos. Técnico: Nivaldo Lancuna
Águia: Leandro, Renatinho (Robert), Vitor, Leoni (Edcleber), Diogo (William), Mocajuba, Vando (Luiz Fernando), Marcel, Danilo Galvão, Rafinha, Alan Taxista. Técnico: João Galvão
Árbitro: Raimundo Nonato
Gols: Ueslei, aos 22 do segundo tempo para o Araguaína e Danilo, aos 40 do segundo tempo para o Águia
Local: Estádio Mirandão.
Mara Santos/JT