Acito sorteou neste ultimo sábado (23), um Ford KA Zero Km e mais cinco vale compras de R$ 1.000,00, onde muitos sorteados reclamaram por não receber o prêmio.
Segundo alguns dos ganhadores relataram, eles tiveram seus cupons sorteados, porém, por demorarem a chegar até o local do sorteio perderam o prêmio. "Organizaram o evento em um local super apertado na sede dos pioneiros mirins e como não coube todo mundo, muitos ficaram de fora como eu, e quando fui sorteado demorei para chegar até o palco por causa da multidão e eles disseram que eu havia perdido o prazo". Reclamou o moto-taxista Antonio Barbosa Elóia conhecido como "Boca", que teve o nome chamado, mas, não recebeu o prêmio, e disse que vai entrar na justiça.
Em outro caso um rapaz de nome Raimundo Mário Rocha de Sousa, 20 anos, que teve o seu filho Davi Villa Alves Rocha de apenas oito meses, sorteado, cuja mãe fez as compras no supermercado Netão e para dar sorte preencheu o cupom no nome da criança, estava revoltado, pois segundo ele conta, ele e sua esposa estavam no local do sorteio juntamente com a o filho, e segundo Raimundo conta, quando o nome do pequeno Davi foi chamado entre os sorteados do prêmio de R$ 1.000,00 em compras, ele correu para o palco, pois ambos se encontravam no portão de entrada, e por causa da quantidade de pessoas no local, ele saiu tentando abrir espaço no meio da multidão enquanto a mãe vinha logo atrás com o filho nos braços. Ao chegar no palco Mário se apresentou aos jurados, porém, os mesmos disseram que ele já teria perdido o prazo estipulado. Mário se deslocou até o locutor que parou o sorteio informando que o prêmio seria entregue ao pequeno Davi, porém o presidente da Associação senhor Evandro Guimarães disse que não era bagunçado assim e que ele não receberia mais.
O comerciante Wilson Simonal Carvalho da Silva, de 39 anos, foi outro que teve uma das filhas sorteadas. Segundo informou Simonal, Dalila Carvalho de Araújo de apenas 7 anos de idade, pegou os cupons das compras que ele tinha feito no Supermercado Marisilva e os preencheu. Na noite do sorteio um dos cupons preenchidos por elas foi contemplado. só que antes, o local estava lotado e demorou para dar inicio no sorteio, a criança pediu para que o pai a levasse em casa pois estava com sono. O pai atendeu o desejo da filha e a deixou em sua residência e voltou para o local do sorteio onde conseguiu estacionar a aproximadamente uns 600 metros do prédio dos pioneiros mirins. Wilson relatou que quando estava fechando o carro escutou o nome da filha sendo chamado. "Saí em correndo em disparada, e quando cheguei no palco ainda estavam com o cupom na mão, porém, me informaram que não entregariam o prêmio pois a verdadeira sorteada que é minha filha não estava presente". Contou triste o comerciante.
Uma das juradas, a senhora Lucelena proprietária da Fermatec, pediu então para que o pai fosse buscar a criança, só que o senhor Bobodinha e o proprietário do Supermercado Netão concordaram que entregassem o prêmio a Wilson mesmo a filha não estando. "Neste momento o estressado Evandro Guimarães 'Presidente da Acito', tomou o cupom das mãos do Zé Filho do Netão e jogou entre os milhares que estavam espalhados no chão, misturando tudo, sem chances de encontrá-lo novamente". Contou Wilson.
Um candidato a vereador da ultima eleição, senhor Antonio Cunha Pereira da Silva de 64 anos, também teve o nome chamado entre os contemplados, porém, como ele não estava presente e só apareceu depois, foi mais um que ficou sem o prêmio de Mil reais em compras.
Durante todo o dia que aconteceu o sorteio um carro de som anunciava o tão esperado momento da premiação anual da Associação Comercial da cidade de Tocantinópolis (Acito), junto com o convite para participarem do sorteio, o locutor avisava sobre a necessidade da presença do sorteado no local para receber os tais vales compras, porém, só não contavam que a quantidade de pessoas que se dirigiu até a sede dos Pioneiros Mirins que não comportou os mais de dois mil que marcaram presença.
A associação comercial pecou muito em não colocar nenhuma atração como forma de entretenimento para os presentes que ficavam apenas ouvindo um locutor informar que o sorteio iria começar em instantes.
No sorteio dos vale compras foram chamados 13 nomes onde pelo menos sete pessoas apareceram depois e não receberam o prêmio e outros cinco levaram o vale compras. No sorteio principal um Ford KA zero km, que segundo o regulamento não precisava da presença do sorteado no local, teve como felizardo uma mulher da cidade vizinha de Nazaré-TO.