Uma nova Agência da Previdência Social (APS) foi entregue à população de Tocantinópolis, na manhã desta terça-feira (26).
De acordo com o gerente-executivo do INSS em Palmas (TO), Silvano Coelho Lira, até então, essa era a única agência no Estado que ainda funcionava em um imóvel alugado. “Agora todas as 12 agências estão em prédios próprios”, afirmou.
A nova unidade tem capacidade para realizar 300 perícias médicas e 2.200 atendimentos por mês. A estrutura atende a todos os requisitos de acessibilidade, como placas em braile, rampas nas entradas e banheiros adaptados, bem como móveis novos, ambiente climatizado, nove posições de atendimento aos segurados e toda a privacidade em duas salas de perícia médica. Além de Tocantinópolis, que possui 21 mil habitantes, a nova agência vai atender também aos moradores dos municípios de Nazaré, Maurilândia, Aguiarnópolis, Palmeiras, Darcinópolis, Itaguatins, Santa Terezinha dos Tocantins, Luzinópolis, Cachoeirinha, Angico, Ananás e Riachinho.
A demanda também inclui os segurados vindos do Maranhão e Pará, por conta da fronteira com esses estados. Com a nova estrutura, a APS de Tocantinópolis poderá oferecer muito mais qualidade no atendimento, não apenas pelo conforto para o segurado, mas também pelas melhores condições para o servidor no ambiente de trabalho. Um ganho para uma agência que paga, por mês, mais de 14 mil benefícios.
Durante o evento de inauguração, o vice-prefeito Eurivaldo Gomes representou o prefeito Fabion, e em sua fala disse que aquele era um momento histórico para o município, e deu uma cutucada no gerente do INSS de Tocantinópolis senhor Marlon, que havia dito anteriormente que no prédio onde eles trabalhavam, que pertence a mãe do vice, que conviviam com dificuldades, onde tinha ratos e traças, e Eurivaldo alertou que se eles não cuidarem bem do novo prédio os ratos e as traças também vão parar lá, pois tudo depende do administrador. (Ouçam o discurso de Eurivaldo no Player logo abaixo)
O ultimo a discursar foi o gerente executivo do INSS em Palmas, senhor Silvano Coelho Lira que em sua fala agradeceu a todos que se empenharam na construção do prédio citando o nome de todos um a um, não esquecendo também de falar o nome do deputado federal Júnior Coimbra e também do deputado federal Agnolin que estava sendo representado no evento pelo professor Cleber Borges, que segundo Silvano foram os mentores da emenda que possibilitou a construção do novo prédio.