Creche é a mesma onde criança apresentou mordidas há um ano. Denúncia vai ser investigada pelo Conselho Tutelar da cidade.
Em Imperatriz, a mãe de um menino de apenas um ano de idade denunciou uma creche conveniada ao Município. Segundo ela, na sexta-feira (1º), quando ela foi buscar o filho na creche, percebeu marcas de mordida pelo corpo da criança.
A mãe, Maria Lúcia Bezerra, contou que questionou a educadora da turma assim que percebeu as marcas, mas ela não teve qualquer explicação. "A professora disse que não foi no turno dela, mas que isso ia acontecer sempre, que os meninos se mordem mesmo. Eu pedi pra falar com a diretor, mas disseram que ela não tava", contou.
Maria Lúcia procurou o Conselho Tutelar no mesmo dia, registrou o boletim de ocorrência e a criança fez o exame de corpo de delito, mas o laudo só deve sair segunda-feira (4). Pelo menos cinco marcas, no braço, no rosto e nas costas do menino, ainda estão bem visíveis.
O caso na mesma creche onde há exatamente um ano uma criança também apresentou marcas de mordida pelo corpo. Na época, o exame de corpo de delito constatou 43 mordidas em um menino de dois anos de idade.
A creche é conveniada com o Município. O Conselho Tutelar agora vai apresentar o caso ao Ministério Público e informar a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o secretário, Zeziel Ribeiro, assim que a denúncia for registrada será aberto um processo administrativo para apurar o caso.
G1/MA