Três novas caminhonetes Mitsubishi L-200 Triton foram compradas, sendo que duas são para a secretaria de saúde e uma para uso do prefeito.
O aviso de homologação de adjudicação dos veículos foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins de número 3.811 do ultimo dia 06 de fevereiro, e as caminhonetes foram compradas somente na semana passada.
São duas L-200 Triton GLX de cor branca para a Secretaria de Saúde. A empresa vencedora da licitação é a Marca Motors Veículos Ltda, de Araguaína, situada a Avenida Cônego João Lima, nº 1.393, Bairro Neblina. Os dois veículos adquiridos custaram ao Fundo Municipal de Saúde, o valor de R$ 179.980,00 (Cento e setenta e nove mil e novecentos e oitenta reais), e por serem veículos utilitários, deverão ser usados em viagens ás aldeias do município que em sua maioria são de estrada de chão. (Clique Aqui e Veja o Edital de Publicação)
A terceira caminhonete adquirida pela prefeitura também é uma Mitsubishi L-200, porém na cor preta, e foi comprada parcelada, segundo nos informou o prefeito Fabion Gomes, que a usará em substituição a S-10 preta conhecida como 001, por causa da numeração da placa. Esta caminhonete também foi adquirida na mesma empresa que ganhou a licitação das que foram vendidas para a Secretaria de Saúde, e vai custar aos cofres da prefeitura o valor de R$ 109.440,00 (cento e nove mil e quatrocentos e quarenta reais). (Clique e Veja o que foi publicado no edital)
A antiga caminhonete de uso do prefeito deverá ser leiloada, e foi trocada por está velha de quilômetros e as vezes estava deixando a desejar durante as viagens oficiais que Fabion é obrigado a fazer a capital. O prefeito já havia comunicado a câmara municipal que iria adquirir os veículos novos durante a primeira sessão realizada no dia 06 de fevereiro. Em sua justificativa na época, o prefeito disse: “Estamos comprando através de uma economia que fizemos de um projeto do Governo Federal duas caminhonetes novas para a saúde da família, e após isso iremos encaminhar um projeto a esta casa para que possamos leiloar os carros que estão inservíveis, bem como o veículo do gabinete que já está com mais de 200 mil km rodados se tornando um carro obsoleto para se viajar”.
Um fato interessante, é que quando o nosso fotógrafo foi até a garagem da prefeitura fotografar as duas caminhonetes que estavam guardadas esperando para serem adesivadas com a logomarca da prefeitura, um dos vários funcionários que ficam sentados abaixo de uma sombra no portão de entrada do órgão esperando o dia do pagamento chegar, interpelou porquê que o rapaz estava fotografando dizendo: “O negócio está bagunçado mesmo, chegam aqui entram sem pedir licença e ficam tirando fotos sem autorização”. Este mesmo funcionário se esquece que a garagem onde funciona a Secretaria de Obras e a de Transporte é um local público de acesso a qualquer cidadão, e que também os garis que fazem a limpeza da cidade, chegam em nossas portas pegando o lixo sem qualquer identificação, e o pior de tudo, sem qualquer proteção para realizar o serviço como já foi denunciado neste site.