Acontece neste Domingo (10), a tão esperada final do campeonato Society do campo do Maconhão, um dos mais disputados da região.
Estarão competindo pelo título, as equipes do Rio-Mar que representa o povoado Ribeirão Grande II, contra os Amigos, time formado por jogadores considerados do centro da cidade. A previsão é que os torcedores lotem os arredores do pequeno campo localizado no bairro Alto da Boa Vista I para prestigiar a grande final, já que durante a fase de classificação, o público era bastante grande.
O grande jogo da final está marcado para iniciar as 09 horas da manhã. O time dos Amigos conta no elenco com os seguintes jogadores: Gideon (Goleiro), Silas "filho do Mucuim', Juninho, Cezar, Valzinho, Cleitão, Antônio Carlos, Gustavo, Wander, Diego e Pierre.
Já o Rio-Mar tem no elenco: Éder (Goleiro), Silvestre, Marcelo, Gilvanei, Alcino, Valcivan, Fino, Mauro, Miguel, Edinho, Pedro, Gilmar, Vandeí e Claudinho.
Quem vinha acompanhando os jogos do campeonato considera que os "Amigos" são favoritos, pois conta com atletas mais renomados, e em seu elenco possui ainda alguns ex-jogadores profissionais, só que a equipe quase ficava de fora da grande final, conseguindo a classificação no ultimo minuto. Na ultima partida os "Amigos" começaram perdendo por 2 x 0, para o time da Rua da Cachoeirinha, mas, no segundo tempo conseguiu uma reação espetacular empatando a partida em 2 x 2, e no finalzinho venceu através de um pênalti sofrido pelo jogador Silas. Até aí tudo bem, o problema é que um dos árbitros da partida era justamente o pai de Silas, um velho conhecido no mundo futebolístico da região de apelido "Mucuim", que após pendurar a chuteira, passou a apitar em torneios e campeonatos municipais e regionais. Quem viu a falta que originou o pênalti disse que realmente foi certa a marcação, porém, os jogadores adversários ficaram inconsolados com a derrota. A cobrança do pênalti polemico que garantiu a vaga na final, pode ser visto em um pequeno postado abaixo:
Rio-Mar
O time representante do Povoado Ribeirão Grande II, ou Ribeirão Grande Pedro Isaiais, como é mais conhecido, possui vários títulos em torneios disputados no município e conta com uma equipe solida e tradicional do futebol amador de Tocantinópolis, pois os jogadores jogam juntos a muito tempo. O Rio-Mar conseguiu a classificação de maneira muito fácil, pois venceu a equpe do B-13 na semi-final pelo placar de 3 x 0.
Bazim, o organizador do torneio está planejando um grande evento na final, onde o mesmo já organizou um local destinado especialmente para os vendedores ambulantes, e o local contará com uma pequena praça de alimentação, que também contará com vendedores de bebidas diversificadas, além de tendas que foram cedidas pela prefeitura para maior conforto de alguns torcedores que conseguirem um lugar na sombra.
Vejam abaixo algumas fotos do ultimo jogo: