Derrota para o Colinas por 1 x 0 agravou uma crise insustentável, onde a diretoria exige vitória diante do Interporto, na próxima terça, em Palmas.
Depois da segunda derrota consecutiva no Tocantinense, jogadores e comissão técnica do Tocantins têm prazo de validade. É que a derrota para o Colinas por 1 x 0, em pleno Estádio Nilton Santos, ontem, agravou uma crise incontrolável no clube. Após o jogo, o presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza, em entrevista à Rádio CBN Tocantins, afirmou que se o time não vencer o Interporto na próxima terça-feira, em Palmas, vai demitir comissão técnica e jogadores. Segundo ele, a diretoria está investindo e dando suporte fora das quatro linhas e dentro dela, e o pessoal não está dando o retorno esperado. "Nem o empate serve mais. O time precisa vencer, reagir, dar uma resposta em campo, pois é vexatório o que eles estão fazendo até agora", esbravejou o dirigente.
Jogo
Os donos da casa entraram em campo como favoritos à vitória por ser um dos elencos mais caros do futebol do Estado, e enfrentando um adversário que já vinha de derrota em casa diante do Interporto. Mas quando a bola rolou, o que se viu foi um Tocantins afoito e deperdiçando algumas raras chances. A resposta do time do interior veio com um gol desperdiçado dentro da área com o meia Zezé. Sem goleiro, o atleta jogou para fora. Aos 16, após escanteio, o atacante Wemerson pegou rebote de fora da área e fez um lindo gol para o Colinas. O Tocantins acertou a trave do Colinas com Joãozinho.
2º tempo
O técnico Carlos Magno alterou o time em três setores e mesmo assim a equipe não produziu quase nada, a não ser alguns chutes de fora da área do meia Danilo. Já o Colinas ainda desperdiçou um pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Juninho defendeu a cobrança do atacante Ricardo Sampaio.
Ficha técnica
Tocantins: Juninho; Leandrinho, Alan, Luciano e Régis (Bombado); Paulo Roberto, Valdo ,China e Renatinho; Jócion (Danilo) e Joãozinho (Mayson) - Técnico: Carlos Magno
Colinas: Diego; Jeovane, Dedimar, Rafael e Pereira; Dominguinhos, Juninho, Giba (Rildo) e Wemerson; Zezé (Ricardo Sampaio) e Vanilson - Técnico: Fábio Luiz
Árbitro: Alisson Furtado - Assistentes: Gilvan Cavalcante - Edilson Frasão - Quarto Árbitro: Alessandro Lopes
Gol: Wewerson, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alan, China, Valdo, Paulo Roberto (Tocantins); Mateus, Ricardo Sampaio, Rafael e Wemerson (Colinas).
Renda: R$ 2.345,00
Público Pagante: 285 - não pagante: 50 - Total: 335
Local: Estádio Nilton Santos.
Reinaldo de Jesus Cisterna e Débora Cian/JT