Verdão do norte encarou o Interporto fora de casa, e como já havia perdido na estréia está agora em 7º lugar na classificação geral, ficando a frente apenas do Tocantins que sofre 2 gols a mais que o TEC.
O único representante do bico do papagaio no campeonato tocantinense de futebol profissional, o Tocantinópolis Esporte Clube vem amargando o pior inicio de campeonato dos últimos anos, com duas derrotas seguidas.
Na primeira partida em casa, o TEC perdeu para o Guaraí pelo placar de 1 x 0, e na segunda, perdeu para o Interporto no estádio General Sampaio em Porto Nacional, deixando o time portuense garantir a segunda vitória no campeonato colocando o Interporto na liderança com seis pontos, enquanto o TEC segue na penúltima colocação sem pontuar.
Jogo
O público compareceu em peso, no estádio de Porto Nacional, para ver o time da cidade. Mas tomou um susto logo no início do primeiro tempo. O meia Yanzinho, aos 12 minutos, recebeu uma bola de frente para o gol e mandou debaixo das pernas do goleiro Osmair, abrindo o placar de 1 x 0 para o Tocantinópolis. Mas o Inteporto teve poder de reação, aos 22 minutos. Em um escanteio, o atacante Fábio Bala subiu mais que todo mundo para empatar a partida em 1 x 1. Ainda no primeiro tempo, o time do Norte quase fez o segundo com Ismael, que sozinho na pequena área, cabeceou e o zagueiro Everson tirou com a ponta da chuteira. A resposta da equipe da casa veio em seguida. Depois de um bate e rebate na pequena área, o atacante Tom desperdiçou chance incrível.
2º Tempo
No segundo tempo o Tocantinópolis sentiu a pressão da torcida e também do time de Porto Nacional. Aos 10 minutos, o lateral-direito Isac, em uma jogada rápida pela esquerda, invadiu a área, mesmo sem ângulo virou o jogo para o delírio dos mais de 600 torcedores presentes. O Verdão do Norte não teve poder de reação durante a etapa final e terminou assim no General Sampaio: Interporto 2 x 1 Tocantinópolis.
Ficha técnica
Interporto: Osmair; Isac, Everson, Rodrigo e Marcos Paulo; Adeilson, Igor (Wesley), Batata e Edson Sá (Romério); Fábio Bala e Tom (Amaury) - Técnico: Roberto Oliveira
Tocantinópolis: Gigante; Marcos, Mikael, Castanhal e Tharlys (Bruno); Ismael, Geb, Geovani e Sávio (Mazinho); Yanzinho e Fabinho - Técnico: Vinícius Saldanha
Árbitro: Jânio Pires - Assistentes: Valter Ribeiro e Alvani Nunes
Gols: Yanzinho (TEC), aos 12 minutos do 1º tempo; Fábio Bala, aos 23 minutos do 1º tempo e Isac, aos 10 do segundo tempo (Interporto)
Cartões amarelos: Mikael e Marcos (TEC), Wesley (Interporto)
Renda e público: R$ 4.460,00 - 546 pagantes - 114 não pagantes - Local: Estádio General Sampaio
Alexandre Alves Porto Nacional Especial para o JTO