Numa partida bastante disputada, mas tecnicamente fraca, com nove cartões amarelos, e um vermelho, Tocantins e Interporto empataram sem gols na noite de ontem, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Tocantinense.
Com o resultado, o time portuense caiu para a segunda colocação com os mesmos sete pontos do novo líder Araguaína, que leva vantagem no saldo de gols. Já a equipe da Capital somou seu primeiro ponto e passou a lanterna para o Tocantinópolis. Na próxima rodada, recebe em casa contra o Araguaína, enquanto os portuenses encaram o Guaraí no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Jogo
A partida teve um atraso de 25 minutos, em razão da falta de ambulância. Com a bola rolando, o Tocantins entrou em campo com o técnico interino Tomaz Abreu, que substituiu Carlos Magno. O time até fez um bom primeiro tempo e chegou a criar duas boas chances com meio-campista China. Já o time portuense acertou uma bola na trave logo aos 6 minutos com o atacante Tom. No final do primeiro tempo, os jogadores do Interporto chegaram a reclamar um possível pênalti que o árbitro Edivaldo Fonseca não assinalou, num lance de linha de fundo que o zagueiro Luciano cortou com o peito.
2º TEMPO
Já a etapa final, as seis modificações feitas por Tomaz e Roberto Oliveira não surtiram efeito. Nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances reais de gols. Aos 8 minutos, o Interporto reclamou de um gol feito pelo atacante Igor, mas o juiz já havia assinalado falta do zagueiro Everson em cima do goleiro Anderson. E foi só. De destaque só mesmo a distribuição de oito cartões amarelos e um vermelho para o jogador Régis, do Tocantins.
Ficha técnica
Tocantins: Anderson; Thauan (Renan), Luciano (Fábio Bahia), Alan e Régis; Paulo Roberto, Dourado, China e Valdo; Jócion e Joãozinho (Pedro Henrique) - Técnico: Tomaz Abreu
Interporto: Osmair; Isac, Araúajo, Everson e Marcos Paulo; Adeílson, Batata, Wesley e Igor ; Fábio Bala e Tom - Técnico: Roberto Oliveira.
Árbitro: Edvaldo Fosenca - Assistentes: Wagner Alves e Natal Jr.
Renda: R$ 3.9210,00 - Público pagante: 459 - Não pagante: 51 - Total: 510.
Cartões Amarelos: Dourado, China, Alan e Rena, (TO); Osmair, Wesley, Batata, Isac, Aráujo e Adeílson (Interporto); - Vermelho: Régis (TO) e Adeílson (Porto)
Local: Estádio Nilton Santos
Alô Esporte