O bombeiro foi flagrado efetuando disparos com uma pistola em via pública. A prisão foi efetuada pelo policial militar Cadete, que se encontrava na área no momento em que foram feitos os disparos.
O Cabo Cadete informou que estava passando na área quando viu pessoas correndo e se abrigando atrás de postes e em esquinas. Parou o carro e procurou saber o que estava acontecendo. Uma pessoa disse que um homem, portando uma pistola, estava efetuando disparos em via pública, colocando em risco a vida de todos que passavam naquele momento.
O Cabo Cadete, apesar de estar de licença, pegou o colete à prova de bala, foi até onde se encontrava o atirador e se identificou como policial militar. O homem, que mais tarde foi identificado como sendo soldado do Corpo de Bombeiro do Pará, levantou os braços, ocasião em que o Cabo Cadete o desarmou e lhe deu voz de prisão.
Cadete acionou outros policiais e recebeu determinação do oficial do dia que encaminhasse William da Silva Soares para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por efetuar disparos em via pública. O comando do Grupamento de Bombeiros Militares de Imperatriz também foi acionado e comunicou o fato aos superiores de William, em Belém do Pará.
O policial está preso no 3º GBM em Imperatriz, localizado na Rua Leôncio Pires Dourado, aguardando a sua transferência para o estado do Pará. A transferência será feita por um oficial superior que virá de Belém.
Segundo informações, o policial William está de férias e veio a Imperatriz para rever familiares. No momento do vacilo, ele estaria em estado de embriaguez alcoólica.
O Progresso