É o pior inicio de campeonato que o Verdão do Norte tem nos últimos anos, mas, pelo menos a equipe parece se acertar aos poucos e conseguiu um pontinho.
Apenas 412 pessoas marcaram presença no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis para assistir a partida entre o Tocantinópolis Esporte Clube contra o Palmas Futebol e Regatas.
Com a bola rolando o time da casa parecia decidido a decidir a parada logo no primeiro tempo, porém, os planos não saíram como o técnico Neto previa e com alguns erros na finalização o time quase não conseguia marcar. Foi assim até que numa bola levantada por Fabinho (11), pela direita a pelota chegou à cabeça de Yanzinho que escorou para o atacante Bill que dominou e virou rápido colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Rodolfo que não conseguiu defender a bola. O gol foi bastante comemorado pelo atacante que fez questão de correr até o banco de reserva comemorar com os jogadores e o técnico Neto que ganhou um abraço do atacante.
Depois do gol nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol com perigo, mas, o time do Palmas se mostrava mais cansado, porém os jogadores do TEC não aproveitaram a chance e o placar do primeiro tempo terminou em apenas 1x0 para o verdão.
2º TEMPO
Na etapa complementar, logo aos 13 minutos o técnico do Tocantinópolis pensando em aumentar o placar tirou o jogador Fabinho (11), e colocou o baixinho Evaldo que vinha de contusão. Em sua primeira jogada em campo Evaldo partiu pra cima dos zagueiros pela direita do ataque, mas, sem opção de chute, pois o mesmo se encontrava sem ângulo perdeu a bola para o zagueiro Camaçari, isso aos 15 minutos do 1º tempo.
Vendo sua equipe parada, o técnico Zé Humberto fez uma alteração que valeu o empate para sua equipe, tirando Willian (7), e colocando Nona (17). Com a modificação o time do Palmas passou a atacar mais e aos 22 minutos o time teve a chance de empatar através de uma cobrança de falta na entrada da área do goleiro Gigante, mas, o chute passou longe da meta.
Dois minutos depois o time da capital conseguiu o empate depois que a bola foi lançada da direita pra dentro da área e foi desviada, sobrando para o atacante Nona (17), que não desperdiçou a chance e sozinho empurrou para os fundos da rede do goleiro gigante empatando a partida.
Logo depois do gol Neto novamente mexeu na equipe tirando o autor do gol do verdão Bill (9), e colocando Elias (18). Três minutos depois, Evaldo que havia entrado há apenas 13 minutos levantou a mão pedindo pra sair, após sentir novamente a lesão mal curada. No lugar do baixinho entrou Sávio (15).
Nenhuma das duas equipes conseguiu chegar com perigo ao gol e a partida terminou com o placar em 1 x 1, resultado que mantêm o Verdão do Norte na lanterna do campeonato.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Tocantinópolis: Evandro “gigante”, Edér, Castanhal, Bruno, Jalles, Geovani, Ismael, Geb, Bill (Elias), Yanzinho, Fabinho (Evaldo) (Sávio). Técnico: Neto
Palmas: Rodolfo, Dé, Neuran, Camaçari, Sardão, Jonatan, Willian (Nona), Vaguinho, Rafamar, Marquinhos e Piaui. Técnico: Zé Humberto.
Árbitro: Lucas Canale – Assistente nº 1: Fábio Pereira – Assistente nº 2: Alan Amorim – Quarto Árbitro: Gilvan Morais – Representante Técnico: Wanderson Campelo (Cebolinha) – Representante Financeiro 1: José Aquiles – Representante Financeiro 2: Edilson Machado.
Público Pagante: 380 - 363 Inteiros e 17 meia entradas
Não Pagantes: 32
Total: 412
Renda: R$ 3.715,00