Governistas reclamam e cobram solução para estradas; deputado ironiza: “o gás do governador acabou?”.
Durante sessão na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (20), o deputado estadual do PR, José Bonifácio iniciou um debate sobre as estradas do Tocantins. O deputado relatou que na última sexta-feira estava indo para Tocantinópolis, sua cidade natal, e passou por vários municípios se surpreendendo com a estrada que passa pelo município de Palmeirante. “Estou pedindo por caridade que socorra esta estrada que chora o desprezo de todos os governantes deste Tocantins”, frisou.
O parlamentar disse que não foi gasto nenhum recurso nos últimos anos no local. “Quem quiser ver a estrada que vá de helicóptero ou de avião. Duvido que tenha estrada pior do que essa no Estado”, afirmou Bonifácio.
O também governista Marcelo Lelis (PV) fez coro às palavras do colega parlamentar. “O que o deputado sentiu foi o que senti ao ver a calamidade pública das estradas do Sudeste”, disse. O pevista foi autor de requerimento pedindo providências urgentes do governo com relação à situação das estradas.
O deputado Eduardo do Dertins (PPS), que presidiu a sessão na manhã da quarta-feira, também falou sobre o assunto e criticou a extinção do Dertins para a criação da atual Agetrans. “Foi uma opção que comprovadamente não deu certo”, disse.
Oposição
A peemedebista Josi Nunes (PMDB) também falou do assunto e disse que em Dianópolis várias lideranças pediram que ela ajudasse com relação à situação das rodovias. “Estou gritando há dois anos, mas o governador não deve estar ouvido”, disse. Para a deputada é preciso prioridade nos trechos em que apenas recuperação asfáltica não resolve o problema.
Do PPS, Manoel Queiroz citou que a estrada de Maurilândia e outros municípios do Norte também precisam de atenção do governo. “O gás do governador não apareceu até agora. O gás paralisou, acabou e não funciona de jeito nenhum”, ironizou Queiroz que afirmou que Siqueira Campos não tem nem 10% de aprovação na região do Bico do papagaio.
Do ConexaoTO