O encontro também contou com a participação do vereador de Palmas Milton Néris (PR) e demais representantes da categoria no Estado e na Capital. De acordo com Eduardo Aires, o interesse da classe é a aprovação do Projeto da Emenda Constitucional (PEC 534), que dispõe sobre a regulamentação dos Guardas Municipais em todo o país.
A intenção da Guarda é que o senador João Ribeiro seja a voz da categoria em Brasília. Segundo o senador, o canal de comunicação é importante com todos os setores. “Sabemos que tudo é mais fácil através do diálogo. Vou ser um interlocutor da Guarda Municipal no Congresso Nacional porque acho justo o reconhecimento da categoria”, disse João Ribeiro.
Sede própria
Outro pedido dos Guardas Municipais do Estado é a aquisição de um terreno para a construção da sede própria. A solicitação foi entregue à deputada estadual Luana Ribeiro, que se comprometeu em buscar alternativas para a questão. “No que depender de mim farei o possível para ajudar a Guarda Municipal a ter sua sede”, disse.
Guarda Municipal
As Guardas Municipais vêm se multiplicando em todo o Brasil,oferecendo o serviço de Polícia Comunitária e Preventiva, bem mais próxima à comunidade local. Hoje, no Tocantins, há 223 integrantes, sendo 194 do Grupo Operacional e o restante da Banda da Guarda.
Ascom/senador João Ribeiro