Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Pá Mecânica da Prefeitura de Tocantinópolis Estoura Mangueira de Direção e Destrói uma Residência Inteira no Bairro Alto da Boa Vista I

Data do post: 21/01/2012 23:59:49 - Visualizações: (2078)

Seis pessoas estavam dentro da morada, incluindo um bebê de apenas sete meses. A maioria na hora do acontecido, estavam assistindo televisão quando foram surpreendidos pela gigantesca máquina adentrando destruindo tudo.

          O motorista que dirigia a pá mecânica da prefeitura chama-se André Nonato de Sousa e perdeu o controle da máquina quando, segundo informações de um dos mecânicos da garagem da prefeitura, uma mangueira do hidráulico estourou deixando o veículo sem freio e descontrolada.

            André (o motorista), que tem apenas 21 anos de idade já era habilitado para conduzir o veículo, e talvez por inexperiência não conseguiu baixar a concha para tentar frear a mesmo, e temendo por sua vida pulou, deixando a máquina descer sozinha e invadir a residência situada na Rua Tocantins, destruindo-a quase que completamente.

 

            O acidente aconteceu nesta ultima sexta-feira (20), por voltas das 13h50min, e das seis pessoas que eram da mesma família, e estavam dentro da casa, apenas o bebê saiu ileso. “encontramos ele em um lugar que parecia que haviam colocado ele lá, sem nenhum arranhão”, disse uma das pessoas que ajudou a socorrer as vitimas.

             A polícia militar foi acionada, chegando ao local minutos depois do acontecido, socorrendo e levando os feridos para o hospital municipal.

          Dentre os que estiveram escoriações estavam Valdemir Alves da Silva, de 65 anos, proprietário da casa, Rafael Alves da Silva, 26, Elisiane Alves da Silva Gomes 32, Edna Pereira da Silva 21, Gabriel Alves da Silva de 7 meses, e Francisco Alves da Silva 34 anos. Destes, apenas Francisco que é estava visitando a família, demorou para ser liberado do hospital, já que ele recebeu uma forte pancada na região torácica. Os outros foram liberados depois de serem atendidos e medicados, cerca de uma hora após o acidente.

         Valdemir o proprietário da residência, podemos dizer que é um verdadeiro cabeça dura, já que recebeu uma pancada grande na cabeça e ombro que os enfermeiros tiveram de dar cinco pontos, e mesmo assim, logo após ser liberado do hospital estava de volta ao local onde era sua casa incrédulo com o que tinha acontecido.

         Rafael que é pai do bebê Gabriel, ficou cheio de escoriações pelo corpo, inclusive uma na cabeça e outra que quase acertou seu olho. Sua esposa Edna, ficou com ferimentos na perna esquerda, que no outro dia amanheceu bastante inchada.

         No momento do acidente o prefeito da cidade Fabion Gomes estava viajando, mas, a Secretária de Assistência Social Maria das Graças, o Secretário de transportes José udo Gomes Leite, o “Zé Raimundo do Dertins”, e vários outros funcionários da prefeitura estiveram presentes no local do acidente, sendo solidários com a família.

          A Secretária dona Graça juntamente com o “Zezim das casas” que é um dos responsáveis pela construção de muitas residências através da prefeitura, foram logo em busca de uma solução para um problema gerado pela destruição da casa dos Oliveiras, já que eles teriam que passar a noite em algum lugar, e como a família é grande não daria para ficar nas casas de parentes. Para resolver o problema a prefeitura alugou uma morada provisória na Rua Pedro Ludovico Teixeira nº 430, próximo ao antigo prédio onde funcionava o escritório da saneatins. Também foi deixado com a família duas sextas básicas, pois os mantimentos alimentos que eles tinham em estoque   foram estragados juntos com a maioria dos móveis.

           Alguns funcionários da garagem da prefeitura, vistoriados pelo secretário de transportes “Zé Raimundo do Dertins” retiraram a Pá Mecânica do local, só que puxada, por um trator, pois a mangueira que havia se rompido estava jorrando bastante óleo, como vocês podem ver no vídeo ao lado. 

                O DIA SEGUINTE

            Estivemos no local do acidente no dia seguinte e encontramos vários funcionários da prefeitura retirando os entulhos da destruição, que segundo os Oliveiras, a residência tinha quatro quartos, copa, cozinha, um banheiro e a garagem. O próprio secretário de obras Darcy Marinho Filho, o popular “Darcyzinho” também estava lá, e segundo ele nos adiantou a residência vai estar reerguida em no máximo 30 dias, inclusive nos explicou que eles irão construir com radie de ferro para dar maior sustentação ao novo prédio.

           Os acidentados estavam todos tristes e pensativos com hematomas pelos corpos, só que felizes por não ter acontecido nada de mais grave. Dona Francisca Alves da Silva 62 anos, esposa de Valdemir, nos confidenciou que a casa conseguida provisoriamente é até boa, mas, ela estava sentindo falta da sua, “sinto falta do meu guarda roupa, do meu fogão, sem falar na nossa TV de42 polegadasque foi danificada. Só que agradeço ao nosso bondoso Deus que nos mostrou o quanto ele é generoso em não deixar nada acontecer de mais grave com a gente, estamos todos aqui, agora mais unidos do que nunca”. Finalizou dona Francisca.

          Vejam abaixo mais algumas fotos do acidente:

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.