Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

4.828 Beneficiários do Bolsa Família tem seus Benefícios Bloqueados no Tocantins

Data do post: 26/01/2012 19:32:05 - Visualizações: (1042)

Mais de 4.800 beneficiários do Programa Bolsa Família no Tocantins, que não fizeram sua atualização cadastral até o último dia 31 de dezembro, tiveram seu benefício bloqueado temporariamente.

         O restabelecimento da transferência de renda depende agora da atualização dos dados, que segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), deve acontecer até o dia 29 de fevereiro. A não atualização resultará no cancelamento definitivo do benefício.

        Conforme orientação do MDS, os beneficiários do programa precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações, e assim voltar a receber os recursos.

        O bloqueio de benefício atingiu 729 mil famílias em todo País, sendo que no Tocantins 4.828 famílias tiveram a transferência bloqueada. As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte.

           Tocantinópolis

        Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família no município, Paulanne Kécia Rodrigues Queiroz, a cidade tem 2.823 beneficiários, com um repasse mensal de R$ 357.554,00, onde são 4.789 famílias cadastradas.  Paulanne informou ainda que aproximadamente 600 cadastrados tinham mais de 02 anos sem recadastrar, com o levantamento feito nesta quinta-feira (26), a cidade possui 39 cadastros desatualizados, sendo que o prazo para essas pessoas se recadastrarem vai até o dia 29 de fevereiro próximo. Caso os beneficiários não procurem a secretaria para se regularizar, estas pessoas perderão seus benefícios, e suas vagas serão preenchidas por pessoas que estão esperando liberar a sua colocação no programa social.

        A secretária de Assistência Social de Tocantinópolis, Dona Graça, nos explicou também que quando sai uma lista no município para recadastramento, ela mesmo designa uma equipe para que façam uma busca no endereço dos listados, a fim de evitar o bloqueio do beneficiário, somente quando estes  não são encontrados e também, quando a pessoa não procura a secretaria é que realmente o benefício é suspenso.

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.