Em sua volta à elite do futebol tocantinense, a diretoria do Tocantins resolveu apostar na maioria do elenco que conquistou o título do ano passado da segunda divisão mantendo a base e a comissão técnica comandada pelo treinador Tomaz Abreu, além de dar oportunidade aos jogadores residentes no Estado. Foi desta forma que o Tocantins, com a presença de 17 dos 24 atletas que o clube pretende trabalhar visando a disputa do Tocantinense, apresentou ontem à tarde.
O ato aconteceu debaixo de muita chuva, no campo da Escolinha Nilton Santos, na 407 Norte, em Palmas, local onde o time irá realizar seus trabalhos de treinamentos durante todo o campeonato.
De acordo com o presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza, a diretoria resolveu apostar na base que conquistou a Segundona no ano passado. Segundo ele, a intenção é valorizar não só os jogadores do Estado, bem como toda a comissão técnica que também é do Tocantins. "Acreditamos que este grupo que estamos montando tem condições de realizar um bom campeonato e ainda brigar pelo título", aposta o presidente. Com relação à contratação de novos jogadores, ele afirmou que dará a oportunidade aos atletas do Estado e se perceber que o grupo não está conseguindo conquistar os resultados, daí sim fará contratações de fora do Tocantins. "Vai depender dos jogadores. Se eles estiverem ganhando não teremos motivos para mudar o grupo. Caso contrário, aí teremos que ir às compras", alertou Souza.
Técnico
O técnico do Tocantins foi mantido. Será um velho conhecido dos torcedores - Tomaz Abreu -, que em 2008 foi o comandante do Tocantins na conquista do título Estadual da Primeira Divisão diante do Gurupi. E, no ano passado voltou a levantar outro troféu no comando do Tocantins. Desta vez comandando a equipe campeã da Segunda Divisão. Para o experiente treinador, a expectativa é a melhor possível em razão de conhecer a maioria do grupo. Abreu aposta na experiência de jogadores como os zagueiros Paulão e Leivinha e o volante Alisson, mesclando com outros atletas para levar o Tocantins à disputa do título. "Já trabalhei com mais da metade deste elenco e acredito que todos estão cientes da responsabilidade que é vestir a camisa do Tocantins. Por isso, só tenho que acreditar que nosso trabalho tem tudo para ser coroado no final do campeonato", crê o treinador.
Ontem, após a apresentação, mesmo debaixo de chuva os jogadores já iniciaram os treinos físicos. Durante cinco dias, os atletas vão trabalhar a parte física e depois iniciar os trabalhos com bola. O Tocantins estréia no próximo dia 25 de fevereiro, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, contra o atual campeão da Primeira Divisão, o Gurupi.
Jogadores
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT