Aos 26min o árbitro Moisés (Mucuim) aplicou o primeiro cartão amarelo da partida para o jogador Chiquim (10) da equipe do Boa Vista.
O time do São Raimundo vinha atacando com mais perigo e aos 37min16seg Tiago (11) aproveitou a falha do zagueiro Galvan (4) e do Goleiro Josivan (1) e só teve o trabalho de empurrar para os fundos da rede fazendo 2 x 0 para o São Raimundo.
Depois do segundo gol da partida o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo do jogo para Rafael (2) do Boa Vista que não teve mais tempo para reagir terminando o placar em 2 x 0 neste primeiro tempo.
2º Tempo
Já na etapa complementar o técnico do Boa Vista “Lôro” resolveu mudar sua equipe e trocou Robério (8) por Valdiney Cutinho (13). Na seqüência do segundo tempo o São Raimundo achando a vantagem de 2 x 0 larga se preocupou mais em defender do que a atacar, mas, a equipe do Boa Vista também não conseguia chegar ao gol, e nos primeiros 20min, de importante no jogo foi somente a aplicação de três cartões amarelos, Charles (9) do Boa Vista aos 15min30seg, Lazaro (7) aos 16min26seg e Adriano (03) 18min20seg do São Raimundo.
Com 21 minutos o jogador Francisco Alves (10) do Boa Vista foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo seguido de vermelho complicando ainda mais a situação de sua equipe.
O técnico do São Raimundo resolve mexer na equipe e tira Luis Fernando (8), para a entrada de Rômulo (21).
Mesmo com um jogador a menos o time do Boa Vista partiu com tudo pra cima do adversário e com 39min em cobrança de escanteio pela esquerda o zagueiro Galvan subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça dando esperanças para o time do Boa Vista. Após o gol a pressão sob a equipe do São Raimundo só aumentou e aos 44min o já experiente como profissional Ismael Bispo (07), aproveitou uma bola cruzada da direita e sozinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol empatando a partida em 2 x 2.
O árbitro Moisés deu 5min de acréscimo, mas, as duas equipes já cansadas não tiveram mais forças para reagir e o jogo terminou em 2 x 2, e a decisão foi para os pênaltis.
Cobrança de Penalidades
Nas cobranças de pênaltis o atleta Warney Alves (10) do São Raimundo bateu alto no canto direito, o goleirão Josivan ainda foi na bola mas, não conseguiu alcançar. O segundo a bater o penalti foi o autor de um dos gols do Boa Vista o zagueiro Galvan (4), que chutou e colocou a bola no canto e o goleiro no outro. Em seguida foi a vez do atacante Monteiro (9), que deu um susto nos torcedores do São Raimundo, ele bateu a bola no canto forte que furou a rede e deu a impressão de ter errado, 2 x 1 para o São Raimundo.
Algumas vezes os craques quando chegam na hora dos pênaltis tremem e foi o que aconteceu com Alegson (6), que tomou pouca distancia da bola e bateu fraco no canto direito e o goleirão Ronaldo se esticou todo e defendeu a cobrança. Em seguida bateu o zagueirão Adriano Nonato (3) que colocou o zagueiro no canto e o goleiro no outro neste momento o São Raimundo vencia por 3 x 1. Quem também bateu o pênalti e converteu foi o artilheiro do campeonato Charles (9) que não desperdiçou e colocou goleiro no canto e a bola no outro. Lazaro Márcio bateu na seqüência para o São Raimundo e também marcou deixando o jogo em 4 x 2.
O ultimo a bater pelo Boa Vista foi o lateral Rafael Rodrigues (2) que chutou bonito buscando o ângulo mais a bola caprichosamente bateu na trave, no chão e não entrou, com isso o São Raimundo sagrou-se campeão da 2ª divisão do campeonato tocantinopolino 2011 carimbando a vaga para a primeira divisão com chave de ouro para 2012.
Ficha Técnica
Vejam Abaixo os gols da Partida: