Segundo informações, um bando que seria formado por pelo menos seis participantes foi o autor do arrombamento.
Presume-se que a Brilhante Jóias tenha sido a primeira a ser arrombada e, em seguida, os ladrões passaram para a Ótica El Shadai. Os arrombadores entraram nas duas lojas pelo teto.
Da Brilhante Jóias, que presta serviço em consertos de jóias, a proprietária Gentileza Pereira da Silva Neta informou a que o bando furtou tudo que se encontrava no local. Todas as jóias furtadas pertenciam a clientes que tinham deixado para conserto. Gentileza Neta informou ainda que o valor das peças furtadas ultrapassa a casa de R$ 100 mil.
No que se refere à Ótica El Shadai, segundo a proprietária Elisandra da Costa Silva, foram furtados 25 relógios, vários óculos e pulseiras. O prejuízo chega a R$ 10 mil.
O caso foi registrado ontem na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde a equipe de policiais está investigando para identificar e prender os arrombadores.
Existe a suspeita de que esse bando seja o mesmo que há cerca de três meses arrombou a loja central do Armazém Paraíba, de onde foram furtadas várias mercadorias. Componentes desse bando que arrombou o Paraíba chegaram a ser presos, mas passaram poucos dias na prisão. Estão respondendo em liberdade.
O Progressonet