O acidente aconteceu na TO-126, rodovia de acesso a cidade de Aguiarnópolis, no local conhecido como “Trevo do Francarlos”, entre o centro da cidade a Vila Padre Césare Lelli.
Segundo informações, Romildo estava a caminho de uma escola que fica no Bairro Alto Bonito para buscar uma mulher, numa motocicleta YBR de cor vermelha ainda sem placas, pois teria sido comprada há poucos dias. quando em frente ao trevo bateu na lateral de uma D20 de placa BZY-5225 de cor vermelha, que estava sendo dirigida por Vanderlei Sousa de Melo de 20 anos de idades. O motorista da D20 também é morador de Tocantinópolis na Rua Amazonas no Setor Alto da Boa Vista II.
Com a batida o piloto da moto perdeu o controle e saiu derrapando na pista, e quem foi ao local após o acidente viu uma cena muito forte, pois havia vários pedaços de ossos do corpo da vítima na pista, que parou a mais ou menos50 metrosdo local da batida.
Logo após o acontecido a polícia militar foi acionada onde preservaram o local para perícia e também acionaram a ambulância para levar Romildo que pelas gravidades dos ferimentos foi encaminhado imediatamente para o hospital Regional em Araguaína.
A vítima tinha muitas fraturas expostas e por causa delas perdeu muito sangue que deixou a ambulância toda ensangüentada. Segundo o motorista da ambulância que levou Romildo para Araguaína, o mesmo faleceu logo após chegar ao hospital.
Romildo era morador da Avenida Nossa Senhora de Fátima nº 3127 no Bairro Rodagem, era um ótimo serralheiro, e exercendo sua profissão já havia trabalhado na Serralheria e Vidraçaria do Pelé e atualmente estava prestando serviços na serralheria do Raimundo.