Esta é a terceira tentativa de fuga em apenas dois meses, ou seja, desde quando a unidade voltou a funcionar, após ficar quase dois anos desativada.
Segundo o agente penitenciário Davi Fernandes Nunes, a tentativa aconteceu após o banho dos detentos. Ao retornarem à cela, sem ser notados, conseguiram entrar em uma sala que estava aberta e ficava ao lado da sala parlatório, onde os presos têm reunião com advogados. Ainda conforme o agente, os detentos começaram a cavar um buraco, saindo da sala em que estavam para a sala parlatório. Quando notada a falta dos dois, o policial informou que foi preciso usar uma granada de reconhecimento para intimidá-los.
Nunes informou que os dois foram levados para a Delegacia de Plantão e por volta das 2 horas da sexta-feira (10), foram conduzidos novamente à cela.
O Barra da Grota estava sem funcionar há dois anos e recebeu, no dia 21 de dezembro passado, 30 presos condenados. O presídio tem capacidade de abrigar 400 presos, mas ainda não foi assumido oficialmente pela empresa Umanizzare Gestão Prisional e Serviços Ltda, vencedora da licitação para administrar a unidade.
Gláucia Mendes/JT