Muita festa em Maurilândia com a Volta do Verdadeiro Prefeito ao Cargo.
O dia amanheceu e a movimentação na praça das mangueiras já era intensa e alguns moradores que estavam se aglomerando no local já comentavam que a decisão do ministro presidente do STJ Ari Pargendler, foi à melhor para Maurilândia. Muitos são unânimes em afirmar que Gilderlan mesmo afastado, nunca mudou em nada suas atitudes e seu jeito de tratar as pessoas, ou seja, continuou sendo um político e amigo de todos mesmo sem mandato. Em conversa com o prefeito ele nos falou o seguinte: “Em momento algum deixei de acreditar que a verdadeira justiça devolveria meu cargo, pois eu nunca atrapalhei investigação alguma, nem antes quando eu era secretário nem agora como prefeito, o que está acontecendo é um jogo de interesses políticos vindo de todos os lados e quem está por trás disso tudo está pensando apenas em interesses próprios sem lembrar dos cidadãos desse município, e se esquecem que para chegar onde cheguei, eles tem que trabalhar muito e conquistar o voto de cada eleitor”, finalizou o prefeito.
O Deputado Manoel Queiroz (PPS) logo que ficou sabendo do resultado da decisão do ministro, viajou para Maurilândia para comemorar junto com Gilderlan, já que o prefeito foi uma das peças fundamentais na campanha do deputado nas eleições do ano passado na cidade.
Com a chegada de Manoel Queiroz, foi uma alegria só, se dirigiram para a praça pessoas vindas de todos os povoados da região para comemorar a volta do prefeito. Ainda a caminho o deputado ligou para o ex-prefeito Alvino Ribeiro, pedindo que ele providenciasse pessoalmente tudo para a festa. Quatro vacas foram oferecidas as centenas de pessoas presentes numa festa regada a muito churrasco e queima de fogos.
O deputado Manoel Queiroz falou a nossa equipe de reportagem e disse: “O resultado não poderia ser outro, pois quem julgou o Gilderlan foi o povo naquela eleição suplementar que ele venceu, e todo e qualquer juiz que se preza respeita o voto, respeita as pessoas colocadas em um cargo através da livre escolha, claro que o ministro não poderia tomar a decisão sem levar em conta os votos de confiança dado a Gilderlan naquela eleição suplementar. Com essa decisão quem ganha é o povo, já que o comercio de Maurilândia estava entrando em caos com esse entra e sai de prefeito, agora é só por a casa em ordem e seguir em frente rumo a um futuro melhor para esse município”.
A Festa que começou pela manhã na praça das mangueiras foi até quase meia noite, onde teve até concurso de dança, entre crianças, jovens e adolescentes. Vejam algumas fotos da festa logo abaixo: