A Polícia Civil chegou ao grupo após denúncia de que eles estariam violando Direitos Autorias e por Falsidade Ideológica ao se apresentarem como a dupla original de renome em todo o Brasil, cujos verdadeiros estariam fazendo show na cidade de São Paulo.
O Delegado de Polícia, responsável pelo Plantão do Primeiro DP, Dr. José Antonio e agentes da Polícia Civil conduziram todo o grupo para Delegacia, bem como todo o material cenográfico e milhares de ingressos padronizados para a venda nos locais de shows.
Ao todo foram conduzidos para a Delegacia, sete homens e uma mulher.
Também acompanharam como testemunhas alguns agentes responsáveis pela divulgação do espetáculo, vendedores de ingressos e pessoas que foram lesadas pelo grupo.
O tumulto que se criou na porta da Delegacia foi muito grande, e a todo instante chegavam pessoas com ingressos nas mãos querendo ser ressarcidos
O Delegado responsável pelo caso, Dr. José Antonio, procurou acalmar as pessoas, garantindo a elas que todos aqueles que adquiriram ingressos para o show que guardassem eles, pois, todos serão comunicados através dos veículos de comunicação para se apresentarem na Delegacia para posterior ressarcimento, após o registro da queixa.
Os ingressos, centenas deles, foram vendidos ao preço de R$ 10,00 e R$ 15,00 e a quantidade de pessoas com ingressos é muito grande, até por que a prisão do grupo aconteceu quando as pessoas começavam a chegar para o show.
Por Ademir Rêgo/Surgiu