Das oito equipes que vão disputar o Tocantinense a partir do dia 25 deste mês, cinco estiveram em campo neste final de semana - Interporto, Tocantinópolis, Colinas, Guaraí e Tocantins -, todos em busca de ganhar ritmo e entrosamento. Apenas Palmas, Paraíso e Gurupi não realizaram jogo treino ainda. A situação mais complicada é a do Tricolor da Capital, que ainda nem sequer se apresentou para iniciar os treinos, faltando 11 dias para o começo do Estadual. Segundo o presidente do clube, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), a decisão se o time irá ou não participar da competição sairá amanhã.
Interporto
No sábado, o Interporto, sob o comando do técnico "super campeão" do Tocantinense (cinco títulos estaduais e seis vices), Carlos Magno, venceu a equipe de Silvanópolis na casa do adversário por 3 x 2 num. Os gols foram assinalados pelo meia Renatinho (duas vezes) e pelo atacante Joãozinho.
TEC
Ainda no sábado, o Tocantinópolis também foi a campo contra um combinado das cidades de Santa Terezinha (local do amistoso), Nazaré e Aguiarnópolis. O time comandado pelo técnico Valdemir Pereira dos Santos, o Neto, venceu o combinado por 3 x 0, com gols do atacante Marcos, do volante Pedro Panca e do lateral-esquerdo Maicon. Esse foi o terceiro amistoso disputado pela equipe que foi a primeira a iniciar a preparação, no dia 24 de janeiro.
Guaraí
Quem também fez bonito e segue bem a preparação é a equipe do Guaraí, sob o comando do técnico Juvenal do Santos, o Bugrão, que goleou o Conceição do Araguaia (PA) por 6 x 1. Os gols do Lobo Guará foram assinalados Rodrigão (duas vezes), Kássio, Gean e Hugo.
Colinas
Já no domingo, as duas equipes que decidiram o campeonato da segunda divisão do Tocantinense de 2011, Colinas (vice-campeão) e Tocantins (campeão) também fizeram jogo-treino como parte da pré-temporada para o certame. A equipe do Colinas visitou o Nova Olinda e saiu de campo com uma vitória por 1 x 0, porém, o suficiente para elevar o moral do grupo comandado pelo técnico Zezé Vieira.
Tocantins
Já na cidade de Chapada de Natividade, num jogo movimentado e com quatro gols, os donos da casa e o Tocantins empataram por 2 x 2. Os gols do Tocantins foram marcados por Alexandre e Junior. Como havia dito no sábado, o técnico Tomaz Abreu lembrou que o resultado era o menos importante na partida, pois o principal objetivo do amistoso foi analisar os erros e com isso buscar fazer os acertos necessários antes da estréia contra o Gurupi dia 25, no Estádio Nilton Santos.
Nesta segunda-feira (13), em entrevista à ao programa CBN Esportes, da Rádio CBN Tocantins, Tomaz Abreu disse que espera o mais rápido possível fazer com que o elenco ganhe ritmo de jogo e possa ter uma ótima estréia contra o Gurupi.
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT