Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Vereadores de Luzinópolis Cassam o Mandato da Prefeita Carla Cristina

Data do post: 17/02/2012 23:07:34 - Visualizações: (1427)

Depois de meses de confusões, desacatos, manifestações prós e contras, armas apreendidas aos montes nas residências dos mandatários, farras com diárias e irregularidades no cheque moradia, os vereadores tentam pôr fim na novela que está sendo até agora a gestão da prefeita Carla Cristina e seu esposo Luzmar.

         A prefeita já tinha sido afastada por inúmeras irregularidades, porém conseguiu voltar por meio da justiça, já que o vice-prefeito José de Arimatéia “Ari” assumiu e depois se licenciou alegando problemas de saúde, deixando o cargo nas mãos do presidente da câmara Antonio Novato. Após isso a maioria dos funcionários contratados e outros que prestam serviços a prefeitura fizeram uma manifestação bloqueando a entrada da prefeitura, para ganharem tempo até que a prefeita conseguisse voltar através da justiça.

            Pois bem, agora a coisa se complicou para o lado do casal. Após montarem e analisarem 18 processos, os vereadores votaram em sessão extraordinária por seis votos a um, o afastamento definitivo da prefeita Carla.

            Votaram a favor os vereadores; Marcone, Gilberto Saraiva, João Luiz, Irmão Altino, Dedim, e Professor Paulo. Contra votou somente o vereador Manoel do Lazaro e abstiveram-se de votar o vereador Pimenta e o presidente da casa Antonio Novato.

          Os motivos para esta atitude dos nobres pares não são poucos, dentre eles estão:

  • Desvio dos recursos público do programa cheque moradia;
  • Desvio de verba referente à execução de perfuração de (02) poços artesianos no povoado palácio e povoado brejo feio;
  • Desvio de recurso público referente ao pagamento de aluguel do terreno pertencente ao senhor Antônio Lopes de Sousa proprietário da fazenda ouro verde;
  • Fraude em licitações das obras realizadas no município de Luzinópolis e contratação de servidores fantasma.

           Agora, após a comunicação ao juiz eleitoral que consta no artigo 1º do Decreto Legislativo nº 01/2012, os vereadores convocam novamente o vice-prefeito José de Arimatéia Coelho Damasceno para assumir imediatamente a titularidade do cargo de prefeito da cidade logo após a publicação do decreto.

             Vejam abaixo uma cópia do Decreto e da Ata de Cassação:

 

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.