Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Alheio a Crise do Adversário, Interporto Goleia o Palmas em Casa

Data do post: 26/02/2012 11:27:49 - Visualizações: (871)

O Interporto garantiu ontem seus primeiros pontos no Tocantinense, ao vencer o Palmas por 3 x 0, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O time portuense foi superior durante todo o jogo e não deu chance para o time visitante.

Para o Interporto ficou a sensação de dever cumprido, segundo o técnico da equipe Ceará. Mas para Tonin Lopes, técnico do Palmas, restou a justificativa: "não sou milagreiro".


O Interporto saiu na frente com um gol de Renatinho logo no primeiro minuto de jogo. O time de Porto Nacional continuou na ofensiva. Aos 14 minutos Whoshinton chutou pela direita e obrigou o goleiro do Palmas Higor defender em dois tempos.
A tentativa de reação do Palmas veio aos 23 minutos, quando Lucas chutou forte de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Depois do intervalo curto para os jogares tomarem uma água para amenizar o calor que fazia na cidade portuense, o time da casa continuou ofensivo Renatinho cobrou falta, num chute forte na trave, aos 29 minutos. Aos 31, o técnico do Palmas tirou Igor e fez entrar Alex. Mas a susbstituição não surtiu muito efeito. Em uma jogada ensaiada Giba acertou a trave do Palmas e quase ampliou o placar para o Interporto aos 33 minutos.
Somente aos 40, o Palmas chegou com perigo à área do Interporto. Em cobrança de falta, na entrada da área, Thassinho acertou a trave depois da bola ter desviado na barreira.



Segundo tempo
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Whoshington ampliou o placar para o Interporto em um chute sem chance para o goleiro Higor do Palmas.Na sequência, Renatinho perdeu gol incrível. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 conseguiu chutar para fora, aos seis minutos da segunda etapa. Logo depois, o Palmas esboçou uma reação, mas a bola parou nas mãos do goleiro Gilberto, após um chute fraco de Alex, que entrou para saída de Igor.
Aos 19 minutos, também teve alteração no Interporto. Whoshington saiu para entrada de Amaury. Aos 22 minutos, Joãozinho chutou sem chance para o goleiro do Palmas e balançou a rede para o Interporto, ampliando para 3 x 0. Logo depois, o autor do terceiro gol saiu para dar lugar a Tam. O Interporto continuou na ofensiva e chegou a marcar o quarto, mas o juiz deu impedimento e anulou o gol.
Repercussão
"Fizemos um ótimo jogo, em uma estreia onde não conhecíamos a equipe do Palmas. Agora temos a semana para trabalhar e a possibilidade de chegada de mais alguns jogadores", adiantou Ceará. Se dentro de campo foi só comemoração pela vitória, fora dele, nem tanto. A diretoria do Inteporto reclamou das taxas pagas por ser o mandante do jogo, que teriam chegado a quase 60% da renda bruta da partida.
Para o técnico do Palmas, Waldson Lopes, a equipe ainda foi guerreira frente a todas as dificuldades enfrentadas. "Até ontem, não sabíamos qual seria o time para essa partida. Com futebol não se brinca, não se faz milagre." As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Interporto encara o Gurupi fora de casa, em jogo que pode valer a liderança da competição, enquanto o Palmas tentará a reabilitação diante do Paraíso, na Capital.

Ficha técnica
Interporto: Gilberto, Gilmar, Edvanio, Wallace e Araujo; Adeilson, Weslley (Rodrigo), Giba e Renatinho; Joãozinho e Whoshington. Técnico: Valdenor Chagas (Ceará).

Palmas: Higor, Deywid (Daniel), Wellington, Lucas e Ismael; Robson, Thassinho, Binga e Magno; Wesley e Igor (Alex). Técnico: Waldson Lopes.

Gols: Renatinho a 1 do primeiro tempo; Whoshington aos 2 e Joãozinho aos 22 do segundo tempo. Árbitro: Luciano Santos; Assistentes: João Carlos e Antonio Carlos. Local: Estádio General Sampaio (Porto Nacional). Renda: R$ 3.845,00. Público: 514 pagantes.

Isabelle Bento/JT

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.