Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Um Policial Militar e Mais Três São Presos Por Tentativa de Assalto a Agência dos Correios de Luzinópolis

Data do post: 27/02/2012 08:37:32 - Visualizações: (3136)

Quatro homens, dentre eles um policial militar lotado na 5ª CIPM de Tocantinópolis, foram presos pelas Polícias Federal e Militar, na madrugada do ultimo sábado (25), por volta das 3 horas, próximo a Aguiarnópolis.

                         De acordo com o delegado federal Omar Peplow, responsável pela operação, os homens são acusados de participar da tentativa de um assalto à agência dos Correios em Luzinópolis.

                        O delegado informou ainda que Três homens, juntamente com o militar, tentaram assaltar a agência dos Correios, porém, eles não efetuaram a ação, pois não conseguiram abrir a porta do local.

                       Peplow informou que três estão presos na cadeia pública de Tocantinópolis. Já o policial militar está detido no Batalhão da Polícia Militar de Araguaína. Todos se encontram à disposição da Justiça.

                               DETALHES DA OPERAÇÃO

                      Por volta da 11h30min do último dia (23), alguns criminosos tentaram assaltar a Agência dos Correios do Município de Luzinópolis-TO. Antes de tentarem assaltar os Correios, os bandidos armados com um revólver calibre .38 e uma faca, roubaram, nas margens da TO-134, próximo à cidade de Angico-TO, um Fiat Uno branco, placa MWN 90--, do Sr. V. B. de O., 58 anos, autônomo, para utilizarem-no no assalto à Agência dos Correios, deixando a vítima amarrada em um matagal próximo à cidade. A vítima conseguiu se libertar e informou à Polícia Militar sobre o roubo.

                      De início pensou-se que a intenção dos criminosos seria apenas roubar o veiculo, mas a guarnição de serviço em Luzinópolis informou para a guarnição de Angico, que fizesse uma barreira na Rodovia TO-134, porque minutos atrás havia acontecido uma tentativa de assalto aos Correios de Luzinópolis e que os criminosos estavam fugindo pela TO-134 em direção a Angico. Os Policiais Militares avistaram o veículo roubado vindo em sua direção, momento em que os bandidos retornaram e empreenderam fuga, sendo perseguidos pela viatura da PM, os quais abandonaram Fiat uno roubado e empreenderam fuga pela mata. As guarnições de Luzinópolis e Angico receberam o reforço de outras guarnições de Tocantinópolis e região, inclusive a equipe do serviço de inteligência, as quais, sob o comando do Tenente PM Aderlan, fizeram um cerco e uma varredura no matagal onde se homiziaram os criminosos, mas não lograram êxito em capturá-los naquele momento.

                   Pouco depois chegou ao local uma equipe da Polícia Federal de Araguaína, sob o Comando de um Delegado, os quais em conjunto com a PM prosseguiram nas buscas e posteriormente na investigação dos fatos. Depois de ouvir as vítimas e algumas testemunhas, a equipe da Polícia Federal retornou para Araguaína.

                      Como o grupo já vinha sendo monitorado, a equipe de inteligência permaneceu durante toda a madrugada com rondas no local e nas duas cidades onde ocorreram os crimes, a fim localizar os integrantes da quadrilha. As Guarnições de plantão também permaneceram no local e em suas adjacências, no intuito de capturar os criminosos, pois havia uma informação de que um veículo GM Kadet GL, cor prata, de capô preto, placa de Brasília-DF, estava sendo utilizado para dar apoio à quadrilha, e que esta tinha ramificação em Tocantinópolis. As diligências prosseguiram por tempo indeterminado, prolongando-se pelo dia seguinte, por orientação do Major PM Márcio Miranda, comandante da 5ª CIPM.

                      Já na parte da manhã do dia 24/02/2012, a equipe de inteligência levantou a informação de que havia um grupo de indivíduos suspeitos hospedados em um hotel da cidade de Tocantinópolis/TO, os quais passaram a ser monitorados, sendo abordados pela PM já próximo à cidade de Aguiarnópolis-TO (no trevo das Rodovias BR-230 e TO-126), quando deslocavam utilizando o veículo KADET citado anteriormente, possivelmente já em fuga, uma vez que haviam retirado todos os seus pertences do quarto do hotel. No veículo estavam três meliantes, os quais ainda tentaram empreender fuga pela contra mão da via, mas foram cercados e presos pelos policiais militares do Destacamento de Aguiarnópolis e da Cipama (Companhia de Policiamento Ambiental), que também apoiavam nas diligências. Os criminosos presos na abordagem se tratavam de Welder da Silva Fernandes, 20 anos, natural de Goiânia-GO; Jocélio Ribeiro dos Santos, 22 anos, natural de Brasília-DF e Marcelo Queiroz Vilela, 34 anos, natural de Tocantinópolis-TO, todos residentes em Brasília-DF. Em poder deles foram encontrados vários objetos, entre os quais 01 rádio comunicador tipo HT, 04 celulares, 01 trouxa com um pó análogo a cocaína e 02 outras com erva seca análoga a maconha.

                      Interpelados sobre o roubo do Fiat Uno e sobre a tentativa de roubo aos Correios de Luzinópolis, os mesmos admitiram os crimes, e informaram a localização da arma utilizada na prática de ambos os crimes. Uma guarnição deslocou com um dos meliantes até ao lugar onde estria escondida a arma, próximo à cidade de Luzinópolis/TO, onde foi localizado um revólver marca Taurus, calibre .38, nº 141886, com 06 munições intactas.

                      A partir de informações colhidas com os bandidos presos, a Polícia Militar chegou aos nomes de mais dois integrantes da quadrilha, ambos com ligações em Tocantinópolis e região, no entanto, a Polícia Militar conseguiu prender apenas o quarto indivíduo, o qual orquestrou os crimes e dava suporte logístico aos demais integrantes do bando. O mesmo trata-se de A.V. da S., 40 anos, natural de Araguatins-TO e residente em Tocantinópolis-TO, e foi preso em Ananás-TO. O quinto indivíduo encontra-se foragido.

                      Todos os 04 (quatro) criminosos presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal de Araguaína-TO, juntamente com os objetos apreendidos, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e II, e artigo 288, respectivamente, ambos do Código Penal Brasileiro, podendo ainda responder por outros crimes que ainda serão investigados.

Com Informações de Luana Fernanda/JT e Ascom/PMTO

 

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.