Ao aproximarem-se, observaram que havia muita fumaça na agência e um veículo modelo Celta de cor branca transitava próximo ao local.
Ao perceberem a presença da viatura da PM, o veículo empreendeu fuga em alta velocidade, rumo à cidade de Imperatriz-MA, foi quando iniciou-se uma perseguição e conseqüentemente, uma troca de tiros iniciada pelos ocupantes do veículo.
Em virtude da dificuldade de acesso através das diversas estradas vicinais da região, os autores conseguiram fugir tomando direção desconhecida. Porém, durante as diligências, a PM localizou um segundo veículo Celta VW Gol 1.0 de cor Prata, cinco portas, Placa NGX-8941- de Goiânia-GO, que ia dando suporte logo atrás com três pessoas em seu interior.
Na perseguição em sentido também à cidade de Imperatriz e com o apoio da guarnição da PM do Pelotão de Bela Vista, já na Ponte da divisa dos dois Estados o referido veículo foi interceptado e abordado, tendo um dos ocupantes do carro saído correndo para dentro de um matagal. Com a ajuda de uma guarnição da PM de Imperatriz foi feita a detenção dos dois autores que ficaram no veículo. Raimundo Francisco do Nascimento, 27 anos é natural de Presidente Dutra-MA sem endereço declarado e Regis Sotério Braga Martins, de 32 anos é natural de Ji Paraná-Rodônia, residente em Araguaína-TO.
Ao realizar busca nos autores e no interior do Gol, a Polícia Militar encontrou um botijão de gás, um maçarico, uma extensão, três chaves de fenda, um alicate, uma chave de boca, uma corda, uma talhadeira, uma mochila com roupa e materiais higiênicos, bem como, a quantia em dinheiro no valor de R$ 5.030,00.
Após serem encontrados os objetos, os autores confessaram a participação no assalto. Ainda disseram que usaram o maçarico para obstruir o caixa eletrônico e subtrair a quantia do dinheiro encontrado. Contaram também que os ocupantes do veículo Celta estavam dando apoio ao roubo, e a pessoa que empreendeu fuga no momento da interceptação do veículo era conhecido apenas pelo alcunha de “seu Zé”.
Após dada voz de prisão aos abordados, todos foram conduzidos para o distrito policial de Imperatriz-MA, em seguida apresentados na delegacia de Polícia Civil de São Miguel-TO, onde através de pesquisa nos meios de buscas próprias da Polícia, descobriu-se que Raimundo Francisco do Nascimento Soares, portava uma outra carteira de identidade, com o nome de Fábio Pereira Costa. Foi ainda constatado que Raimundo é fugitivo do presídio Barra da Grota em Araguaína-TO. O mesmo fugiu em 2011, após liderar uma rebelião que destruiu totalmente o presídio. Segundo o delegado, todas essas informações seriam comunicadas a autoridade competente para as providências necessárias.
Conforme informações do destacamento da PM em São Miguel, as diligências continuam, no intuito de capturar os demais elementos que empreenderam fuga durante a perseguição.
Ascom/PMTO