Não foi dessa vez. Após derrotar o Morrinhos por4 a0 na última segunda-feira (27), e conquistar a primeira vitória fora de casa na temporada, o Vila Nova esperava quebrar o tabu de 11 meses e 52 jogos sem conseguir vencer duas partidas seguidas. Porém, o Tigrão perdeu por1 a0 para o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, e caiu para a oitava colocação no Campeonato Goiano, com 11 pontos. O Colorado foi ultrapassado pelo Morrinhos e pelo próprio Goianésia, que chegou aos 14 pontos e entrou no G-4.
A partida foi marcada por queda de energia no primeiro tempo, expulsões dos dois lados e confusão no intervalo. O Vila Nova volta a campo no próximo domingo, contra o Itumbiara, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Azulão, que já tinha derrotado Goiás e Atlético-GO em seus domínios, jogará mais uma em casa, também no próximo domingo, contra a Anapolina, às 16h.
O jogo
O primeiro tempo foi ‘elétrico’ apesar da queda de energia que interrompeu a partida aos 19 minutos. O Goianésia começou se impondo, encurralando o Vila Nova e sem dar espaço ao adversário. Logo aos nove minutos, Abedi chutou de longe, Júlio César fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão. O Tigre respondeu em seguida com Evandro, que foi à linha de fundo e cruzou. Marion e Patric não alcançaram a bola e perderam ótima oportunidade.
Aos 19 minutos, uma das torres do estádio Valdeir José de Oliveira se apagou, o que paralisou o jogo por 30 minutos. Assim que o árbitro Elmo Resende reiniciou a partida, o que se viu foi um Goianésia incisivo e forte na busca pelo primeiro gol. Com seis jogadores no meio campo, o Azulão do Vale contava com as jogadas de Diego, destaque do time. O gol saiu após uma falha de Tiago Irineu aos 58 minutos. Maninho aproveitou e finalizou com precisão, no fundo das redes de Júlio César:1 a0 Goianésia.
O meia Abedi, ex-Vasco, ainda perdeu chance incrível após jogada de Zé Neto. Só a partir dos sustos o Vila Nova conseguiu se organizar. Aos 61, Rafael Carioca tocou para Rondinelly, que chutou cruzado e quase surpreendeu Reinaldo. Rafael Carioca, disposto a fazer o gol de empate, chutou forte, em cima de Reinado. Aos 70, Rafael Vaz aproveitou confusão na área e chutou rente à trave.
Confusão
No intervalo da partida, os jogadores de Goianésia e Vila Nova se envolveram em uma confusão no estádio Valdeir José de Oliveira. Os colorados alegaram que o zagueiro Tiago Irineu foi agredido por Acácio
"Tomei um soco no estômago e caí. Eu não cairia sem motivos, o árbitro tem que tomar providencias", disse Irineu à Rádio 730.
Nenhum jogador foi expulso pela confusão. Em contrapartida, o lateral-direito Acácio, foco da polêmica no intervalo, conseguiu provocar a expulsão de Marion logo aos três minutos da etapa complementar. O atacante colorado fez falta violenta no adversário e foi expulso. Acácio ainda conseguiu provocar o cartão amarelo de Daniel, que segurou o rival.
A primeira oportunidade de gol surgiu aos seis minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Vila Nova partiu em busca do empate e teve boa cobrança de falta com Rondinelly, que cobrou na rede pelo lado de fora. O Goianésia respondeu do Diego, que cruzou na cabeça de Jeferson. O zagueiro finalizou com precisão, mas Júlio César fez grande defesa.
O jogo tinha todos os ingredientes de partida nervosa. Além de vários cartões em campo, os dois times disputavam com vontade todas as jogadas. A partir dos 20 minutos, ‘faltaram bolas’ após algumas jogadas que saiam pela linha de fundo ou lateral. Para deixar o duelo ainda mais dramático, Peri, que entrou no segundo tempo, fez falta dura em César Gaúcho e foi expulso, o que deixou os dois clubes com dez jogadores em campo.
Aos 33 minutos, Daniel aproveitou o espaço que teve, passou por três marcadores, mas foi desarmado por Jeferson. O Goianésia se retraiu em campo e passou a esperar os ataques do Vila Nova para tentar surpreender no contra-ataque. Aos 36, Evandro cruzou, Rafael Vaz subiu e quase empatou.
Nos últimos minutos, o técnico Robélio Cavalinho promoveu as entradas de Jorginho e Cairo em campo, mas o Vila Nova não conseguiu chegar ao gol de empate. Cairo, do Tigre, e Diego, do Goianésia, ainda foram expulsos. Após o término da partida, a delegação do Tigre protestou contra a arbitragem.
Melhores Momentos da Partida:
Ficha Técnica da Partida:
Globo Esporte & TV Goiania