O Convênio beneficiará mais de 76 municípios no Estado, recuperando mais de quatro mil quilômetros de estradas vicinais em assentamentos, totalizando mais de 17.216 famílias atendidas. As obras serão executadas ainda este ano com investimento do Incra no valor de R$ 19 milhões e contrapartida do estado de R$ 12,9 milhões.
“Quero aqui manifestar a minha alegria com o convênio realizado no Estado do Tocantins, que é modelo para o Brasil, entre o Incra e o Governo do Estado. As estradas e os projetos de assentamento do Incra são ruins. No Tocantins, foi firmado um convênio entre o Governo do Estado, que está entrando com o maquinário, e o INCRA, com o custeio”, disse César Halum da tribuna da Câmara.
Halum, afirmou que com esse convênio, vão ser beneficiados quase todos os assentamentos no Tocantins, e que com essa ação evitam-se os Benefícios e Despesas Indiretas - BDI, que é o lucro das empreiteiras, e a tributação. “Os 31 milhões de reais que vão unir as duas forças nesta obra vão se tornar 45 milhões, arrumando todas as estradas de projetos de assentamento do INCRA no Estado do Tocantins. É um modelo que os outros Estados brasileiros poderiam copiar. Parabéns ao Governo do Estado e ao Incra/TO, na pessoa do Superintendente Regional, Ruberval Gomes da Silva que tiveram essa brilhante iniciativa”, concluiu o parlamentar.
Ascom/Gab. Dep. César Halum