O dentista trafegava normalmente com o Astra de Placa BKI-2951 de Goiânia – GO. Quando foi parado no posto policial, ao apresentar os documentos, os policiais rodoviários federais perceberam logo que a habilitação do portador estava vencida e também havia algo de errado no documento, como erros de grafia. Após consultar no sistema os policiais tiveram a prova de que os documentos do veículo eram falsos.
Para a autoridade policial Marcos Vinicius informou que havia comprado o veículo a cerca de um ano e quatro meses numa feira de automóveis na Praça das Nações em Araguaína, e que havia feito o negócio com um senhor de nome Almir e que era mais conhecido como “Goiano”.
Na época do negócio o dentista informou ainda que deu seu veículo Gol, ano 2006 que entrou no valor de R$ 17 mil reais, e mais R$ 4 mil em dinheiro vivo. Ao fecharem o negócio Marcos contou ainda que recebeu da contraparte um CRLV juntamente com o bilhete de Seguro DPVAT, mas, não recebeu o documento de transferência do veículo e que Goiano lhe mostrou um documento de quitação do carro. No fechamento do negócio Goiano se comprometeu de enviar o documento de transferência a ele, porém não cumpriu com o combinado. O dentista informou ainda que tentou entrar em contato com Goiano várias vezes através de ligações telefônicas, para cobrar o documento porém não logrou êxito, e depois de certo tempo perdeu definitivamente o contato dele.
Marcos Vinicius foi entregue na delegacia de polícia de Tocantinópolis, onde foi autuado em flagrante delito “Art. 304 - Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302, com pena de reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa”.
Este é o segundo veículo roubado apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no posto de Palmeiras do Tocantins nesta ultima semana, pois no dia 28 de fevereiro também foi preso Francisco de Assis Barros com um Fiat Pálio vermelho nas mesmas condições deste ultimo.