Usando outros três nomes em diversos documentos pessoais, ele aplicou uma série de golpes no comércio do município. O acusado foi preso em flagrante pela equipe formada pela delegada Bruna Paolucci Tarallo e investigadores Edvan Lima da Costa e Jaime Trindade Modesto, sob comando do diretor da Seccional, delegado Francisco Bismarck Borges Filho.
As investigações realizadas pela equipe policial que resultaram na prisão de Pozzebon dão conta de que ele utilizava os nomes de Laércio Barros da Costa, Lucivan dos Santos Batista e Hermano de Souza Rocha. Com os documentos falsos, ele fez uma série de compras na área comercial da cidade.
A prisão dele foi efetuada com sucesso e diversos produtos oriundos dos golpes foram apreendidos e entregues a uma das lojas. Antes da prisão de Alessandro, a equipe de policiais já investigava os golpes aplicados pelo acusado. "Isso facilitou a identificação e prisão do golpista", explicou a delegada. Alessandro permanece preso à disposição da Justiça de Marabá.
Folhadopará