Segundo Isidoro Tavares a decisão teve apoio do Diretório Municipal e referendado pelos líderes estaduais do PMDB, conforme encontro na cidade de Araguaína, na sexta-feira, dia 02 de março. Essa informação é oposta a vinculada na semana passada em que Evandro Gomes, filiado ao PMDB, tentava unir o PMDB com o grupo do Deputado Raimundo Moreira (PSDB).
“Nossa decisão foi tomada em virtude do importante trabalho que o prefeito vem desenvolvendo no Município de Nazaré. Podemos citar a construção de postos de saúde, estradas vicinais, praças, estádio de futebol society, calçamentos, casas populares, creche e ainda a tão sonhada sede da Prefeitura Municipal, sendo muitas dessas conquistas com recursos próprios”, afirmou Isidoro Tavares.
Com a decisão o prefeito de Nazaré Clayton Paulo (PTB) deu um importante passo rumo a sua reeleição, já que em 2008 foi eleito com apenas um voto de diferença e contava apenas com um partido, o PTB. Para 2012, já conta com o apoio do PP, PPL, PMDB, PSB, PDT e PTB. Dentro dos próximos dias, segundo Isidoro, outros partidos irão passar a integrar a base de apoio do prefeito Clayton, fortalecendo ainda mais seu projeto de reeleição.
“Nossa cidade está vendo um novo jeito de fazer política e uma administração que vai de encontro aos anseios populares”, frisou Isidoro Tavares.
É bom lembrar que o prefeito Clayton elegeu apenas dois vereadores e nos últimos meses já conta com o apoio declarado de cinco, o que mostra seu poder de articulação, com paciência e perseverança.
Fica claro que mais um vez que Nazaré terá uma eleição polarizada com vertente bastante favorável ao Prefeito Clayton.
“Aos poucos Clayton vem consolidando seu grupo e dando oportunidades para que as pessoas possam participar de sua gestão. Não exigimos vagas na chapa majoritário, até mesmo porque Clayton já tinha compromisso, e como o conhecemos bem, ele sempre cumpriu. Vamos participar da próxima gestão e trabalhar um projeto para sua sucessão. Isso nós queremos. Todos os levantamentos internos mostram uma reeleição tranqüila para Clayton, e nós vamos ajudá-lo. No PMDB de Nazaré, não há conflito, há divergências que são resolvidas em reuniões com a aprovação da maioria, da forma que sempre fazemos. Jamais tomamos decisões isoladas”. Disse Isidoro Tavares.
Nos próximos dias está sendo marcada uma grande reunião para selar de vez essa união.