No inicio do primeiro tempo o time alviverde mostrou que não iria facilitar o jogo para equipe do Tocantins, até os 16min as inúmeras chances de gol só surgiram para o time da casa, o adversário não demonstrava nenhuma reação e nem se quer criava oportunidades de chute ao gol.
Logo aos 17, Tocantinópolis abriu o placar da partida, em boa jogada pela direita com o jogador Renan (08), que avançou e cruzou a bola na pequena área para Marcos (11), que não desperdiçou e em bola quase divida com o goleiro do Tocantins, marcou o primeiro gol da partida.
No decorrer do primeiro tempo após abrir o placar, só dava TEC, e aos 34min o jogador Genesis (09) desperdiçou uma boa chance de ampliar o marcador. Nessa altura da partida o time visitante ainda teve boa posse de bola, mas não tinham forças suficiente para atacar, e passaram o restante da primeira etapa somente se defendendo.
Aos 39min o jogador Marcos (11) do TEC levou cartão amarelo por entrada dura. Aos 43 Renan (8), Cruzou a pelota em direção a área, e Gênesis (9), perdeu mais uma oportunidade de fazer o segundo gol para o verdão.
Em um ataque bem rápido pelo lado direto novamente Renan (08) cruza em direção a área e o jogador Genesis (09) perde uma oportunidade claríssima de fazer o segundo gol para o Tocantinópolis.
O árbitro da partida Raimundo Ramos acrescentou somente um minuto no primeiro e com isso terminou com o placar a favor do TEC por 1X0.
Logo no começo do segundo tempo a equipe do Tocantins voltou a campo com duas novas substituições, entrou o jogador James (16) no lugar de Alisson (08), e Thassio (14) entrou no lugar de Allex (02).
O jogadores do verdão voltaram para o segundo tempo com sede de gol e logo aos 5min numa falta pelo setor direito de ataque, o jogador Jayron (10) levantou a bola na área e em cabeceada certeira no canto, o jogador Eder (06) fez o segundo gol da equipe.
Após o segundo gol os jogadores da equipe visitante demonstraram nervosismo temendo uma goleada, e aos 13min Raimundo Ramos aplicou cartão amarelo ao jogador Antonio (09), e três minutos adiante, mas um cartão amarelo, agora para o jogador James (06) do Tocantins.
Já com 20min da segunda etapa o Tocantinópolis mandava na partida criando inúmeras chances de gol, a pressão só aumentava pelo alviverde encima da equipe do Tocantins, então aos 27min saiu mais um gol do TEC, o terceiro foi marcado pelo jogador Genesis (09), que saiu frente a frente com o goleiro Clayton (01), passou pelo arqueiro e com chute forte a bola estufou a rede do adversário fazendo 3 x 0.
Depois de levar o terceiro os atletas visitantes ficaram mais abatidos ainda, e aos 35min o jogador Alexandre (10), que é tocantinopolino, filho de um ex-craque do Tocantinópolis levou cartão amarelo após tentar acertar um cotovelada em um dos atletas do verdão.
Após essa jogada, não demorou muito e veio o golpe final do TEC. Aos 38min, em escanteio o jogador Genesis (09) não desperdiçou na pequena área e marcou o quarto gol, o segundo dele na partida.
Daí em diante os jogadores da casa só administraram a partida, e com o placar elástico técnico Valdemir Pereira (Neto) resolveu poupar jogadores e fez duas substituições, entraram os jogadores Roni (14), saindo Jayron (10) e Ercílio (17) pra saída de Marcos (11).
Praticamente terminando a partida a equipe do Tocantins teve sua única chance de diminuir o placar, com uma falta aos 43min na entrada da área, cobrada por Alexandre (10), mas, como o atleta já não vinha bem na partida, a bola passou bem longe, por cima do gol do goleiro Pitanga (01) do TEC.
E o placar ficou nisso mesmo, o time do Tocantins obteve pequenas chances de chegar ao gol do TEC no segundo tempo, o resultado manteve-se ate o final com acréscimo de 3min do tempo regulamentar dado pelo arbitro, que aos 48min deu números finais à partida em Tocantinópolis.
Agora com a liderança do campeonato nas mãos o Verdão do Norte tem um grande jogo diante de sua torcida no estádio Ribeirão no próximo domingo (11/03) às 16h00min, onde enfrentará o atual campeão Gurupi pela quarta rodada do estadual.
Ficha técnica da Partida
Reservas: William, Dhean, Roni, Wandinho, Raykhard, Ercilio, Anderson Bonfim.
Reservas: Wesley, Antonio Marcos, Thassio, Francisco, James, Urbert, Fabrício.
Arbitragem
Assistentes: Fábio Pereira e Weudes Rocha
PÚBLICO
Pagantes: 670 pessoas
Renda: R$ 4.340,00
Por Weric Marinho/Tocnoticias