Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

O Monstro do Araguaia

Data do post: 07/03/2012 21:23:48 - Visualizações: (1881)

Em São João do Araguaia – PA. Homem é Preso Acusado de Violência Sexual Contra Quatro Filhas.

         A Polícia Militar do Pará, com a ajuda do Conselho Tutelar, prendeu, na tarde desta ultima segunda-feira (5), em São João do Ara­guaia, José Abel dos Santos, 54 anos, o índio da Prata.

        Ele é acusado de ter estuprado quatro filhas e ameaçado um filho de morte. Ainda segundo a polícia, José teria assassinado o soldado PM Holanda. Contra índio havia um mandado de prisão expedido em 19 de abril do ano passado. O acusado foi capturado no Assentamento Prata, quando saía da mata. O suspeito foi denunciado pela própria filha de 14 anos, a qual narrou aos conselheiros tutelares que o pai a molestava desde os 10 anos de idade. O acusado, entretanto, nega todos os crimes.

        O mandado de prisão preventiva contra índio foi expedido no dia 19 de abril de 2011 pelo juiz Luciano Mendes Scaliza, da Comarca de São João do Araguaia. Segundo informações da sargento PM Francisca, que comanda o destacamento da cidade, José costumava se esconder durante o dia no mato; e à noite retornava para dormir em casa, no Assentamento Prata, localizado a 8 Kmdo centro da cidade. "Nós o observamos por um tempo e assim Que soubemos dos costumes dele armamos uma tocaia", informou a policial.

           Por volta das 16 horas, a guarnição, acompanhada dos conselheiros e de homens do Grupo Tático Operacional (GTO), de Marabá, foram ao local e ficaram aguardando o acusado aparecer. Assim que chegou à estrada e deu de cara com os policiais, ele tentou fugir desesperadamente, mas foi contido e preso. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre .20 e quatro munições.

           Depois de preso, índio foi apresentado na Delegacia de São Domingos do Araguaia, onde, foi autuado em flagrante pelo delegado João Inácio por porte ilegal de arma de fogo e munições. Para a Imprensa, índio negou todos os crImes e deu explicações  controversas a respeito do que estaria motivando a acusação.

          "O que eu sei falar é que eu peguei ela (sic) na beira de uma grota com o cara com quem ela está hoje em dia e fui dar conselhos para ela. Depois disso vieram essas acusações contra mim. Eu não fiz nada com ela", declarou o acusado.

            A respeito da arma com a qual foi preso, ele afirmou que era utilizada somente para caça.

               MONSTRUOSIDADE

           Além de uma das filhas, de apenas 14 anos, que denunciou os abusos, índio também teria molestado as filhas mais velhas, atualmente com 19, 20 e 21 anos. Segundo a jovem que procurou o Conselho Tutelar, ela foi violentada sexualmente a primeira vez quando tinha 10 anos de idade. A garota contou que ia para a escola quando foi abordada e estuprada pelo pai, que utilizou uma faca e fez ameaças de morte quando ela tentou resistir.

          A menor contou ainda que presenciou, muitas vezes, as irmãs também sofrerem abuso sexual. O ato de violência acontecia principalmente quando a mãe, Maria Raimunda Morais, saia para o trabalho.

           Segundo o coordenador do Conselho Tutelar, Vicente Silva dos Santos, a mãe sabia de tudo o que passava embaixo do teto, mas sempre fez pouco caso da situação, chegando a esconder o marido quando a polícia batia na residência.

           Além das filhas mulheres, um dos filhos de índio também sofreu nas mãos do pai. Com ciúmes das meninas em companhia dele, o pai constantemente o ameaçava de morte. O adolescente de 16 anos fugiu de casa para evitar conflitos maiores.

Correio do Tocantins

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.