Com o resultado, o time portuense chegou a nove pontos e assumiu a liderança provisória, pois ainda pode ser ultrapassado por Tocantinópolis e Guaraí, que enfrentam Gurupi e Paraíso hoje, respectivamente, no complemento da quarta rodada da competição.
Apesar de mais uma goleada em casa, os torcedores portuenses levaram dois sustos ontem. O primeiro logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Platiny escorando cruzamento e abrindo o placar para o Colinas. Mais o time da casa reagiu quatro minutos depois, com Edvanio. Não demorou muito e a equipe do Norte do Estado voltou a comandar o placar, com uma bela cobrança de falta de Alisson. Quando tudo caminhava para o Interporto ir para intervalo amargando a derrota parcial, veio a reação fulminante. Aos 46, Márcio empatou. E, para delírio dos 526 pagantes, o artilheiro Joãozinho virou a partida dois minutos depois.
Refeito do susto, o Interporto voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida. E o gol que consolidou a vitória do novo líder do campeonato veio rapidinho e no melhor estilo. O artilheiro Joãozinho fez grande jogada e marcou um golaço no primeiro minuto da etapa final. A partir daí, o time portuense soube controlar o bravo Colinas, que terminou o jogo com um a menos - o lateral Fabinho que foi expulso.
Marcelo Santos/JT