Na operação foi feita a prisão em flagrante e Jhones Flávio Neres de Oliveira, 21 anos e Charles Gomes de Souza, 24 anos e a preendido o menor G. C. A, 17 anos. Os dois autores são acusados de tráfico de drogas e o menor de porte ilegal de arma de fogo.
A ação da Polícia Militar ocorreu em dois momentos distintos, a primeira delas aconteceu por volta das 22h de sexta-feira (09), quando policiais militares do serviço de inteligência acionaram o serviço operacional para realizar abordagem em uma motocicleta cujos ocupantes portavam drogas.
Ao serem abordados, Jhones e Charles, ocupantes da motocicleta Suzuki Yes 125, cor amarela, placa MWS-3948 de Gurupi – TO, empreendam fuga, porém foram capturados pela Guarnição de Rádio Patrulha, a qual encontrou as substâncias semelhantes ao crack e à maconha, que foram lançadas fora pelo passageiro da motocicleta (Jhones), nas proximidades do local onde os acusados foram presos. Os militares apreenderam também R$ 30,00 em dinheiro e um aparelho celular que estava em poder dos infratores.
Já o segundo fato ocorreu às 04h de domingo, dia 11, durante a abordagem de um táxi que conduzia três indivíduos suspeitos. De acordo com o relato da ocorrência, por volta das 23h de sábado (10), o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) recebeu denúncias anônimas informando que havia ocorrido disparo de arma de fogo nas imediações do Instituto Juarez Moreira. Diante dessas denúncias, a Guarnição do GOC efetuou patrulhamento no local, onde foram abordados três indivíduos em atitude suspeita dentro do táxi.
Ao serem realizadas buscas foi encontrado dentro do veículo, um revólver calibre 38, sem numeração aparente, municiado com 05 munições de mesmo calibre e uma cápsula, provavelmente deflagrada naquela noite. O menor G. C. A, 17 anos, confessou ser o proprietário da arma.
Em todos os casos, a Polícia Militar conduziu os acusados e o produto do crime para a Central de Flagrantes, onde foram autuados em conformidade com a legislação específica para cada caso.
Ascom/PM-TO