O jogador estava atuando no futebol brasiliense no time do Ceilândia-DF (time em que estão jogando China e Têty também ex-jogadores do Verdão), mas, como não vinha tendo muitas oportunidades de atuar no time do Distrito Federal decidiu retornar para o Verdão, onde goza de muito prestígio junto ao elenco e principalmente juntos aos torcedores alviverdes.
A decisão de Gil Bala de retornar para o futebol tocantinense e atuar novamente pelo TEC, em princípio pode até soar como equivocada, porém se formos analisar o lado do jogador veremos que o mesmo agiu de maneira sensata. Já que no Ceilândia, Gil Bala estava treinando regularmente, mas ainda assim, estava pegando banco para determinados jogadores “medalhões”, que apesar de faltarem aos treinos e em certas ocasiões de jogarem contundidos, não perdiam a condição de titular, para Bala isso foi a “gota d’água”.
Gil Bala deve chegar à cidade de Tocantinópolis na quarta-feira (14) e se for regularizado a tempo junto à FTF, e se encontra em plena forma física, poderá ser relacionado pelo treinador nos jogos de sábado (17), contra o Paraíso e terça-feira (20), diante do Palmas, ambos fora de casa.
Site do TEC