Contra Romário pesa a acusação assassinado em parceria com Antônio James Alves da Silva, vulgo “Guri”, o deficiente mental Mariozan Moraes Santos, de 25 anos de idade na cidade de Campos Lindos - TO.
O crime aconteceu entre os dias 02 e 03 de março, quando a vítima, ao sair de uma seresta em um bar da cidade, deparou-se com os dois homens, que impiedosamente e por motivo fútil, o jogaram ao chão e começaram a espancá-lo brutalmente desferindo-lhe socos e pontapés na cabeça, principalmente em seu rosto, dificultando e tornando impossível sua defesa. Em ato contínuo, Mariozan veio a óbito e teve seu rosto completamente desfigurado devido à violência dos golpes que lhe foram desferidos. (Clique Aqui para ver matéria da época)
O crime chocou toda a cidade de Campos Lindos e, após intensas investigações, a Polícia Civil do Tocantins apurou a autoria do crime e descobriu que um dos suspeitos havia fugido para o Estado do Maranhão, mais precisamente para a cidade de Balsas. De posse dessas informações e em conjunto com a Polícia Civil daquele município, os policiais tocantinenses sob a coordenação do delegado de Araguaína, Silneyr Deófanes de Castro, se deslocaram até o Maranhão e cumpriram o mandado de prisão em desfavor do acusado.
Romário Ferreira dos Reis foi trazido para o Tocantins e encaminhado à Cadeia Pública de Campos Lindos, onde ficará à disposição do poder judiciário.
Ascom/SSPTO e Ladeira Lima