O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou, nesta quarta-feira,14, aconsignação de 59 canais de TV Digital para a Câmara dos Deputados. As consignações foram solicitadas como parte do projeto de expansão do sinal da TV Câmara.
Com a medida, a TV Câmara poderá iniciar suas operações em sinal digital aberto e gratuito em dezenas de capitais e cidades do interior do país, de maneira compartilhada com a TV Senado e as emissoras das assembleias legislativas e câmaras municipais.
Para a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas), a população não só de Palmas, como as demais beneficiadas inicialmente com o projeto, poderão ter a oportunidade de conhecer o funcionamento da Câmara. “A TV Câmara oferece uma vasta programação, não somente ligada à política e aos trabalhos da Casa, mas também ligadas às áreas de cultura, educação, entre outras. Esse projeto é uma excelente oportunidade para os cidadãos conhecerem e acompanhar o nosso trabalho, pois eles querem saber o que o seu deputado está fazendo”, disse a parlamentar.
A implantação da Rede Legislativa de TV Digital seguirá o seguinte cronograma:
Ainda em março serão assinados acordos de cooperação com as câmaras municipais das seguintes cidades: Divinópolis, Montes Claros, Uberlândia, Santos, Guarujá, Valinhos, Sorocaba, Presidente Prudente, Americana, Araras, Bragança Paulista , Atibaia, Votorantim, Franca, Araraquara, Uberaba, Limeira, São José do Rio Preto, São Carlos, Praia Grande, Piracicaba, Penápolis, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Itu, Cubatão, Marília, Caraguatatuba, Botucatu e Assis.
Nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, assina acordo de parceria com o Senado Federal, por meio do qual uma Casa se compromete a oferecer à outra um subcanal de programação sempre que instalar em alguma cidade um transmissor de TV Digital.
Agência Câmara