O Gurupi sonha em surpreender e fazer história hoje, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil.
A equipe sabe que é limitada, mas aposta no clima de otimismo dos jogadores e da comissão técnica para tentar sair de Goiânia classificado para a segunda fase. A diretoria está oferecendo uma premiação de R$ 30 mil ao elenco, em caso de classificação. Vale ressaltar que pelo fato de o time ter conseguido levar o jogo para Goiânia, os jogadores receberam R$ 5 mil de premiação.
Em relação ao time que perdeu para o Dragão em Gurupi, a equipe deverá ter apenas uma modificação. O volante Urânio no lugar de Dentinho. Nas demais posições, Everton Goiano deve manter a mesma equipe.
TORCEDORES
O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala (PR), que estará em Goiânia, disponibilizou um ônibus para os torcedores da Máfia Gurupiense acompanhar o clube no Serra Dourada. A saída aconteceu as 07h00min em frente à Câmara Municipal.
Ontem quem esteve prestigiando o elenco na concentração do clube, em Goiânia, foi o empresário e presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival, e seu filho Evandro Stival, que prometem ir ao Serra Dourada. A expectativa é que mais de 100 torcedores de Gurupi estejam no estádio.
Atlético
Com cinco mudanças, o Atlético entra em campo hoje em busca da confirmação de sua classificação à 2ª fase da Copa do Brasil. O adversário é o modesto Gurupi, que dificultou as coisas para o Dragão no jogo de ida, no precário campo daquela cidade tocantinense. A partida terá redução do preço dos ingressos - 20 reais - no intuito da diretoria de levar um maior número de torcedores ao estádio.
Se passar pelo Gurupi, o Dragão pegará, na 2ª fase, o vencedor de Ponte Preta e Sapucaiense (RS). Mesmo sendo o Atlético um time que disputa a Série “A” do Brasileiro e estando na vice-liderança do Goianão, o discurso no clube é de cautela.
O técnico interino, Jairo Araújo, em conjunto com o recém-chegado preparador físico Eduardo Luís, o Dudu, decidiu não relacionar para o jogo de hoje alguns dos principais jogadores da equipe. Estes estão em um programa intensivo de recondicionamento físico. Assim, a equipe terá quatro mudanças e um banco de reservas repleto de garotos. No ataque, a solução é relembrar os velhos (mas nem tanto) tempos de Série “C” do Brasileiro. Juninho e Marcão reeditam a dupla ofensiva que foi sucesso na Série “C” de 2008, quando ambos marcaram 34 gols naquela competição - 25 de Marcão e 14 de Juninho. No banco, além do goleiro Roberto, o zagueiro Paulo Henrique e o atacante Diogo Campos, estarão os garotos Everton Araújo, Luciano, Bruninho e Mahatma.
Ficha técnica
Atlético: Márcio; Dodó, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Fernando Bob, Joilson e Fábio Lima; Marcão e Juninho - Técnico: Jairo Araújo
Gurupi: Santos; Alberto, Rodrigo Antoneli, Luciano e Jales; Urânio (Dentinho), Hemerson, Thiago Campos e Lúcio; Jócio e Everton (Héder) - Técnico: Everton Goiano.
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (MG)
Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 20h30
Reinaldo de Jesus Cisterna e Sergio Lessa/JT