Nesta ultima terça-feira (13) a diretoria apresentou o novo técnico, Gil Fernandes, e os zagueiros Nei Silva e Cláudio e o atacante Jean.
Gil Fernandes teve passagens pelo Palmas no ano passado, Juventude (2010), Tubarão (2009), Alvorada (2008) e Miracema (2005). Ele vai substituir Tomaz Abreu, que deixou o clube na terceira rodada, e Janair Lopes, que trabalhou no último jogo e venceu, mas que preferiu ficar apenas como auxiliar e na preparação física.
A apresentação aconteceu na tarde da quarta-feira (14), no campo da Escolinha Nilton Santos, na 407 Norte (antiga Arno 43). "Chego confiante e certo de que terei uma nova chance de poder brigar e conquistar um título no futebol Tocantinense", disse o treinador, que no início do ano havia acertado com o Barra do Garças (MT), mas teve dificuldades para se apresentar e acabou sendo trocado por outro treinador. Apesar de não estar trabalhando atualmente em nenhum clube, Fernandes disse que acompanhou o jogo do Tocantins contra o Palmas, no último sábado. "Temos um bom elenco. Com a chegada dos novos reforços acredito que teremos condições de ainda brigar no campeonato", disse, alertando, porém, que isso só será possível se o elenco focar e pensar igual ao técnico, que é querer ganhar.
Zagueiros
O zagueiro Cláudio, com passagens por vários clubes do futebol paulista, como Ituano, São Caetano, União São João de Araras, Taquaritinga, além de ter atuado também no Serra (ES) e RS, time do técnico Paulo César Carpegiani, chega bastante motivado. "Espero com minha experiência poder contribuir para o sucesso do Tocantins", disse o jogador. O outro zagueiro apresentado foi Nei Silva (ex-Maracajú (MS), com passagens também pelo futebol Catarinense, Espírito Santo e São Paulo. "Não conheço o grupo, mas senti que posso ajudar o elenco a brigar por uma colocação de destaque no campeonato, quem sabe o título. E é isso que vim buscar pelo Tocantins", comentou o atleta.
Já o atacante Jean (ex-Morrinhos/GO) espera ajudar o grupo a sair desta fase ruim e sonhar com o título.
Documentação
O presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza, esteve na Federação Tocantinense de Futebol (FTF) tentando agilizar a documentação dos três reforços, mas ainda não sabe se eles poderão enfrentar o Interporto, no próximo sábado, às 20h15, no Nilton Santos. Ele conta que como terá que fazer a transferência dos jogadores de outros estados pode dificultar a regularização.
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT