De acordo com a secretária de Saúde de Ananás, Noledir Solange dos Santos Santiago, todos os infectados estão sendo acompanhados pelo Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína (HDT). Segundo ela, os pacientes já iniciaram o tratamento, receberam medicamentos, retornaram ao município e estão em casa sendo monitorados pelos médicos.
CONTAMINAÇÃO
A secretária afirma que o foco principal da causa foi encontrado. "Os técnicos descobriram que a contaminação aconteceu através do suco da juçara contaminado em Bacurí, um povoado próximo de Ananás, os técnicos ainda estão no município verificando outros locais suspeitos e colhendo amostras que serão levadas à Capital para pesquisa.
De acordo com Noledir, a vigilância da Secretaria de Saúde está atenta e orienta a população para não consumir o suco da juçara. A venda já foi proibida nos estabelecimentos da cidade. "Não temos um número exato de locais que vendem o suco, na região é comercializado mais por ambulantes e era também vendido na feira. Mas, já foram notificados de que a venda está suspensa até que seja solucionado o problema."
Fonte: Gláucia Mendes/JT